30 de junho de 2009

Airbus provoca nova tragégia

Meu Deus!

Por essa eu não esperava!!!!


Acabei de ler a terrível notícia... após exatos 30 dias da queda do Airbus Af447, um novo avião da companhia Air France A310 cai no Oceano Índico quando tentava realizar a rota Rio-Paris. Graças a Deus uma vítima foi resgatada com vida!

Este tipo de notícia me deixa com os cachinhos em pé!

Vamos rezar pessoal!



Bjos, Lú.

Mozzila Firefox - Novidades!

Você já conhece o Mozzila Firefox ?


Sim: vamos compartilhar as experiências...

Não: que tal testar, ou, se infromar mais ...


Então... o Mozzila Firefox é um navegador gratúito, que segundo seus desenvlvedores... propõem uma conexão dita mais rápida, com maior segurança, e tal. De fato, conheço pessoas adeptas deste Browser... elas enchem a bola deste tecnologia. Não estou fazendo comercial não, apenas busco divulgar as coisas que considero boas....!!!

Eu mesma já usei o Firefox por algum tempo, ai meu PC foi formatado e acabei mudando para Explorer, mas, agora estou voltando a usar o Mozzila, Então fica a dica. Ah! O que super bacana: o Firefox importa todos os nossos favoritos e outros dados. Legal não é??! E você ainda pode continuar usando outros navegadores junto com o Firefox, como o próprio Explorer da Microsoft.


Segundo informações do Blog do Br Mozdev . O Firefox 3.5 esta para ser lançado a qualquer momento...

Vamos trocar informações!


Bjos, Lú.

29 de junho de 2009

Vamos rir um pouquinho....


Pessoal, recebi este vídeo por e-mail...
Mostra um casal de gatinhos, super fofos, discutindo a relação....rsrsrs
Legal demais viu!
Sempre que vejo esta apresentação quase morro de tanto rir
... é inevitável...





Bjos e um excelente fim de semana galerinha querida!

Wiki

Num destes meus “tur” na www encontrei uma dica super bacana, estou falando da ferramenta wiki, encontrei a informação no blog “Canção Nova” .

O Wiki permite a edição coletiva de documentos na web usando um sistema de colaboração. Ele permite a visualização dos seus diversos conteúdos por infinitas pessoais na rede. Como acontece com os blogs o wiki pode ser criado para diversos fins, seja organizar um acervo pessoal, planos de aula ou trabalho, falar de um assunto específico ou não. O usuário do wiki pode criar um site estático e pessoal, ou gerenciar uma comunidade virtual, escrever revistas, livros, tutoriais, ou manuais de produtos. A Wikipédia vem a ser o melhor exemplo do que seria wiki.

Algumas das principais características do Wiki:


Simplicidade na edição de um site: toda a página wiki na sua parte superior tem uma aba de editar, que uma vez clicada, abre uma tela onde você pode escrever o que quiser colocar links, figuras.

Registro da história do documento: a diversas versões de sua página são automaticamente armazenadas, qualquer nova página pode ser facilmente revertida o seu estado anterior, o que é essencial na correção de seus próprios erros e da ação de vândalos.

Criação simples de novas páginas: você faz links para páginas que não existem, quando você clica abre-se uma página em branco, para você editar o que quiser. Simplicidade na organização do site: você pode definir a estrutura de seu wiki no início ou deixar para organizá-lo à medida que o conteúdo e os links forem sendo criados.

Possibilidade de acompanhamento do conteúdo: como existe um registro das diversas versões das páginas, com muitas ferramentas disponíveis você pode ter acesso direto às últimas atualizações do wiki, o que importante quando se tem vários autores trabalhando ao mesmo tempo.

Possibilidade de criação de comunidades colaborativas: você pode trabalhar em conjunto com várias pessoas, com a vantagem de ter uma visibilidade melhor, pois, o wiki permite uma organização melhor da discussão ou do produto em desenvolvimento, novos participantes podem entrar a qualquer momento, novos conteúdos podem ser acrescidos de forma naturalmente mais adequada e você tem acesso sempre à última versão do trabalho realizado em conjunto.

Encorajamento da criação de hipertextos: as pessoas hoje estão tendo cada vez mais restrições a textos longos e lineares, a estruturas na forma de hipertextos são mais coerentes com a mente humana.
E ai pessoal, já conheciam esta ferramenta?
Vamos trocar informações!


Bjos, Lú.

27 de junho de 2009

Leitura ...

Gosto muito dos textos do autor Paulo Freire...
para mim, ele é a expressão real do amor à leitura,
e à aprendizagem...
Segundo Paulo Freire a leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra. A leitura do seu mundo foi sempre fundamental para a compreensão da importância do ato de ler, de escrever... Essa relação é um dos aspectos centrais do processo de alfabetização.


Fonte: Freire, Paulo. A Importância do Ato de Ler: em três artigos que se completam. 22 ed. São Paulo: Cortez, 1988. 80 p.

Bjos. Lu.

26 de junho de 2009

Reflexão do dia

Vamos pensar...
O que vc faz quando nada acontece?
Muitas vezes na vida passamos por várias
situações... ai paramos diante da situação.
Como dar uma direção na vida, mesmo tudo
estando ao contrário?
Nem sempre as coisas saem do jeito que a gente
quer...............
Isso faz parte da vida! E, do ser "ser humano"...
É sim.. possível crescer, nos momentos
difíceis...
Então, vamos buscar, dentro de nós,
aquilo que não nos deixam crescer...
e ... vamos amadurecer...
É possível ser uma pessoa cada dia melhor!
Lembre-se ... DEUS esta sempre vc!!!

Bjos, lú.

25 de junho de 2009

Michael Jackson

A saudade bate em nossos corações...
Jackson ... vá em paz!!!
Hoje a tarde foi confirmado o
falecimento do cantor Michael Jackson.
O artista sofreu uma parada cardíaca ainda em casa.

Vamos guardar em nossos corações
os mometos lindos que Jackson
proporcionau a todos seus adeptos.
Desde o início dos anos 60 o megapopstar
alegra muitos com suas belas canções...

O Blog CI Informando regista os sentimentos
aos famíliares, amigos, e fãs deste grande artita.

Bjos, Lú.

Vamos refletir um pouco...

...HUMANIDADE DESUMANA...
Após assistir ontem à noite (mais uma vez) uma lamentável sena de racismo,
somando tal fato, a inúmeras cenas de violencia... e muitas outras
ações (... assassinatos, sequestros, furtos, injustiça, rancor...)
que refletem e/ou promovem a falta de amor ao proximo...
fiquei (...novamente...) a me questionar:
O ser humano é humano???
Onde esta a consciência humana???
...
Como diz a canção...
... a humanidade é desumana...
mas ainda temos chace...então, vamos a LUTA!!!
"Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só.
Porque esperar, se podemos começar, tudo de novo?
Agora mesmo. A humanidade é desumana, mas ainda temos chance,
o sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer".
(Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá)
"Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só.
Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo...
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor,e toda dor, vem do desejo, de não sentimos dor".
(Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá)
Amigos, nem sempre dá para falar sobre coisas boas...
De todo modo, acho esta uma reflexão válida.
Temos que lutar, a cada dia, por um mundo melhor....
onde o AMOR, vença a MORTE!
Deus é AMOR... e nós somos imagem e semelhança deste
DEUS AMOR!!!
BOM DIA...
FIQUEM COM DEUS!!!
Bjos, Lú

24 de junho de 2009

biblioteca Escolar e a formação do aluno

Uma das minhas grandes alegrias é refletir sobre educação...

No contexto atual qual é a função do professor no processo educacional?
E qual a importancia das fontes de informação no processo de ensino aprendizagem?
A biblioteca escolar é suficiente para a formação do aluno? ...



O papel do professor e do bibliotecário na sociedade da informação é o de treinar e facilitar o educando ao uso das diversas fontes de informação. É importante desenvolver no aluno o saber utilizar corretamente a informação estando ela sobre qualquer suporte, pois o uso do meio eletrônico vem sendo cada dia mais disseminado, por isso, a urgência de se aprender a trabalhar em tal cenário. A biblioteca escolar nesse novo contexto deixa de ser um centro de referência. O bibliotecário passa a ser um meio e não um fim no auxílio aos alunos. No contexto da Sociedade da Informação a reflexão acerca dos saberes escolar rumo a uma aprendizagem questionadora é essencial, pois o estudante é questionado a todo tempo sobre os recursos que necessitam para a sua formação docente. As tecnologias de informação mudam a forma de organização social, e a escola enquanto formadora de opinião e de cidadão deve fomentar o aprendizado e discussão acerca do uso das TI’s.
Experiência como a da biblioteca “American Associantion of Schoo Librarians” reforça a relevância do uso dos novos padrões de acesso/serviços da biblioteca aliados às das tecnologias da informação. O bibliotecário cuida da organização da biblioteca, favorece a aprendizagem (facilitador), e favorece o acesso a informação. No Brasil torna-se necessário a aquisição de meios eletrônicos, aliado a preocupação com o acesso a esse meio, ou seja, proporcionar meios para esta tecnologia ser maximizadora do saber. É preciso atentar-se para a competência no uso da informação, os estudantes precisam aprender desenvolver habilidades no ambiente tecnológico, tais como: “Habilidade de aprender em situações dinâmicas, onde a informação está em constante mudança; abilidade de gerenciar grande quantidade de informação, quando a determinação do que significa informação suficiente é tão importante quanto localizar e selecionar informação relevante; Habilidade de encontrar significado através da produção de sentido em mensagens diversas e numerosas que geralmente não se acham organizado previamente em textos; Habilidade de construir um entendimento próprio a partir de informação incompatível e inconsistente” (Kohlthau 1999).

KUHLTHAU, Carol Collier. O papel da biblioteca escolar no processo de aprendizagem. In: VIANNA, Márcia Milton; CAMPELLO, Bernadete; MOURA, Victor Hugo Vieira. Biblioteca escolar: espaço de ação pedagógica. Belo Horizonte: EB/UFMG, 1999. p. 9-14.

Vamos trocar informação?

21 de junho de 2009

Presentinho

Olá meus queridos Blogueiros, eis um presentinho para você!
Foi feito com muito carinho e amor...


Regrinhas do selinho:

Ser um seguidor do Blog CI Informando;Ter comentado, pelo menos, em um dos meus posts; Ah! este selinho é exclusivo do seu blog hein...

Obrigada pela visita, apoio e carinho de cada dia,
O Blog não é nada sem seu apoio e carinho!!

Que Deus abençoe sua vida ! e muito SUCESSO

no Blog @@@ Vamos trocar informações!

Bjos, Lú.

20 de junho de 2009

Pecados Informacionais...

Como já sabem, sou Bacharel em Ciência da Informação...quando criei o blog, a idéia era falar só sobre Ciência da Informação (CI)... então a partir de hoje, irei falar sobre essa área tão instigante de conhecimento. mas com o passar do tempo, mudei de idéia... assim criei um novo link para o blog, o novo nome... e obviamente, o seu objetivo. Acredito que a proposta atual mim atende bem, pois aqui, tenho a possibilidade de falar de mim e do que gosto. Faço C.I. a todo o tempo... rsrsrs... vamos trocar informação, esse é o meu lema!
Recebi este texto, de uma professora muito querida, no 8° período do curso de CI. Achei o mesmo super interessante, e hoje olhando nos meus guardados o achei novamente. Ai, eu pensei... vou oferecer este conteúdo lá no blog... e assim o fiz...

O que são os pecados da informação, ou informacionais?

Em torno de cada uma das grandes áreas da informação, as quais estão em constante movimento, circulam os sete pecados capitais: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Na mandala da informação, de agora em diante, os pecados capitais passam a ser pecados informacionais... Fez-se opção pelos sete pecados capitais para facilitar a compreensão e levar a uma reflexão sobre os problemas mais comuns enfrentados no dia-a-dia das empresas, e dos blogs. Afinal, tanto na vida como na arte, tudo tem múltipla faceta, ou pode ser visto de muitos ângulos. Fundamental é que haja um olhar específico de alguém que tem a missão e o desafio de transformar esses pecados em virtudes. A metáfora que fazemos é chamar de “pecado” as ações ou falhas legais, de conduta, atitudes negativas, desejos exacerbados, excessos coletivos ou individuais, que constituem como barreiras ao fluxo de informação.
Pecados...
1 Avareza: Concentração da informação em determinados departamentos e/ou pessoas que abusam do poder de reter a informação. A avareza, de acordo com a psicanálise, pode ser vista como um traço universal do ser humano. Está intimamente ligada à cobiça, que significa a sede de possuir; de ter sempre mais. Juntas, as duas palavras conjugam o impulso de obter; conquistar e a inclinação a tudo guardar; preservar e reter para si. Em termos de informação, é justamente essa a falha comportamental e cultural, o hábito que precisamos evitar. Quando um setor; departamento ou pessoa retém e concentra as informações, independentemente do motivo, sem repassá-las ou disseminando-as tarde demais, temos um grave problema que precisa ser resolvido imediatamente.

2 Gula: Excesso de informação que gera o caos informacional. Na sociedade da informação, usa-se o conceito de exabyte para estimar a quantidade de informação produzida pela humanidade. Um exabyte seria o equivalente a todo o conteúdo da Biblioteca do Congresso Norte-Americano. A estimativa é que tenham sido produzidos, em 2002, cinco exabytes de informação original somente em meios físicos (papéis, filme, meios óticos...). Um dos males destes tempos é a multiplicidade de livros: eles, de fato, nos sobrecarregam de tal modo que não conseguimos digerir a abundância de matéria inútil que, todos os dias, é gerada e despejada no mundo. É preciso organizar e usar conscientemente os recursos. Com o surgimento da wev estima-se que a humanidade tenha gerado nos últimos 50 anos a mesma quantidade de informação que nos 5.000 anos anteriores e que a informação mundial dobrou de 1999 a 2002, e aumenta 30% a cada ano. Esse é um dos maiores desafios de qualquer política de gestão informação: como recuperar a informação relevante num oceano de dados e de informação?

3 Ira: Insatisfação com a falta de informação correta, precisa, eficaz. Nas empresas, de modo geral, nada gera maior insatisfação do que informações truncadas, erradas. Na verdade, esse é o sentimento daqueles que estão sujeitos às informações equivocadas. Boa parte dos dados que chegam às organizações não pode ser transformada em informação devido a uma série de fatores como duplicidade, pouca confiabilidade/credibilidade, obsolescência, utilização de diferentes tecnologias de informação e de comunicação, falta de interatividade entre os sistemas e assim por diante.

4 Inveja: Tecnologias de informação e de comunicação, sistema de informação acadêmica da graduação, sistema de informação acadêmica da pós-graduação e da extensão, sistema de gerenciamento de informações, sistema de informações para marketing, sistema de relatórios de acompanhamento financeiro, sistemas de recursos humanos, sistema de orçamento... são tantos os sistemas geridos e utilizados hoje em dia que por vezes fica difícil até enumerá-los. Com tantos sistemas “independentes”, é certo que boa parte deles não são nem um pouco amigáveis, isto é, literalmente não falam a mesma língua informacional. E como fica a informação? Esta é a questão por trás do pecado da inveja. Partimos do princípio de que existe uma materialidade por trás da informação. Essa materialidade se expressa através dos sistemas encarregados da recuperação, análise e difusão da informação pela organização.

5 Luxúria: Problemas na estética da comunicação. São falhas no processo de comunicação da informação. Não existe universidade, nem sociedade sem comunicação. A comunicação pode ser encarada como o “carro-chefe” no processo internacional. Em determinadas situações, constantemente critica-se a falta de comunicação; mas esta crítica não passa de retórica sem o menor respaldo científico ou prático. Acreditamos que na sociedade atual seja impossível não se comunicar. O pecado da luxúria se dá quando há falhas na estética, quer dizer, há falta de clareza e transparência na comunicação da informação. Não vamos tratar aqui das barreiras, mas sim dos problemas e ruídos inerentes e existentes no fluxo da informação. É preciso identificar os obstáculos que impedem a comunicação da informação, pois, como diria o Velho Guerreiro.

6 Preguiça: A obsolescência da informação. Vivemos num mundo que anda rápido, extremamente rápido, onde as transformações e inovações se sucedem a cada instante, à velocidade da luz. Ao analisar o tempo no contexto das ciências, precisamos incluir o conceito de obsolescência, termo ligado à administração e economia, que traz o sentido de vida útil, de valor de um bem devido ao aparecimento de um modelo tecnologicamente superior, num determinado tempo. A quantidade de barreiras que impedem o fluxo de informação é enorme. Não basta ter a informação certa. É preciso tê-la na hora certa.

7 Soberba: Ter dados e conhecê-los é cultura. Saber processá-los, transformando-os em informação, é uma questão de sobrevivência. E é justamente o poder de possuir a informação que leva ao pecado informacional da soberba. O orgulho excessivo pode causar sérios danos ao fluxo internacional nas organizações. A presunção desmedida leva a exageros ou mesmo a erros grosseiros na avaliação da relevância e da prioridade da informação, que pode ser sub- ou superdimensionada. Se o objetivo é lidar com informação relevante, a soberba tem de ser queimada na fogueira das vaidades dos pecados informacionais.

Qual pecado no seu ver esta mais presente na sociedade da informação?

Como lidar com eles?

Vamos trocar informação, formar opinião!

Fonte: OS PECADOS INFORMACIONAIS. Trecho da obra: "Gestão Estratégica da informação e Inteligência Competitiva" (2005).




Bjos, Lú.

Nova era dos computadores

Há poucos anos atrás computadores eram máquinas enormes, ocupavam salas, prédios, estou falando dos computadores de primeira geração.
Componentes: circuitos eletrônicos e válvulas, de acesso restrito, precisava ser reprogramado a cada tarefa, grande consumo de energia, e apresentava problemas devido à muito quecimento.

Computadores de segunda geração.

Características: uso comercial, tamanho gigantesco, capacidade de processamento muito pequena, uso de transistores em substituição às válvulas.


Computadores de terceira geração.


Surgem os circuitos integrados, diminuição do tamanho, maior capacidade de processamento, início da utilização dos computadores pessoais.

Computadores de quarta geração.

Surgem os softwares integrados, processadores de texto, planilhas Eletrônicas, gerenciadores de banco de dados, gráficos, gerenciadores de Comunicação.


A partir da década de 90... quinta geração: supercomputadores, automação de escritórios, automação comercial e industrial, robótica, imagem virtual, multimídia... e ... a era on-line... e tecnologia nano..

Agora sim!

Viva a evolução da TI e, é claro, da CI!!!


Paralelo a tal evolução surgiu e evolui constantemente a web, os recursos de armazenamento de dados, entre outros.
A informação tornou-se cada vez mais presente e imprescindível a vida do cidadão.
Recentemente, a disseminação do acesso sem fio à internet, por meio dos pontos de presença e da rede de telefonia celular, ensejou a concepção de um novo tipo de computador portátil destinado primordialmente ao acesso à rede e, por isso mesmo, chamado netbook.

B. Piropo assinala que pesquisas de mercado apontaram que no segundo semestre de 2008 as vendas de portáteis ultrapassaram as de micros de mesa. Uma indicação de tendência que, se nenhum fato relevante inesperado se manifestar, parece ser irreversível.
Deixe sua opinião. Nos conte sua história!!!
Que tipo de computador você prefere?
Qual você usa/tem atualmente???

Vamos trocar informação....

Socializar o cohecimento é fundamental para a geração e transferencia de saber.

Juntos somos mais! Vamos trocar informação!!!!!



Bjos, Lú

Ligações via web

Já ouvirão falar em tecnologia VOIP, o famoso voz sobre IP? Pois bem, li uma reportagem super bacana sobre o uso desta nova tecnologia nas empresas, claro que tal tecnologia pode também ser usado no nosso dia a dia, em nossas casas. Basta querer, e investir.

Basicamente, para o uso desta tecnologia precisamos de um computador com microfone, caixas de som e o software adaptador para que telefones convencionais que o conecta a uma rede IP, permitindo que se realizem chamadas VOIP, ou um aparelho de telefone, super moderno...rsrsrs, que já vem com IP acoplado (conjunto de hardware e software que o capacita a realizar chamadas de voz sobre IP e que se conecta diretamente à rede local).



Segundo, Fernando Braga, estudo da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, aponta uma economia de até 76% nas ligações em empresas de méido porte com o uso do VOIP. A redução de custo se dá pois a solução não está sujeita à mesma tarifação das ligações telefônicas convencionais, que é calculada em função de distâncias geográficas e horários de uso. A tarifa, no VoIP, é a mesma para as 24 horas do dia e os 365 dias do ano, diferenciando-se apenas para ligações locais, interurbanas, internacionais e para celulares – que podem variar de R$ 0,07 a R$ 0,19 o minuto. E, dependendo de quanto a empresa, ou cidadão, desejar investir na solução, pode nem precisar do computador. Isso porque já existem no mercado telefones que funcionam com a tecnologia VOIP integrada, que realizam a comunicação de forma independente de um micro, e até adaptadores que podem fazer o telefone comum atuar com a nova tecnologia.

Deixe sua opinião... faça uma blogueira feliz!

Vamos trocar informações,




Bjos, Lú.


Fonte: Jornal E.M. 18/06/2009





18 de junho de 2009

Selinho - presente da minha amiga particular do blog A Madrasta Má

Como diz o ditado, a primeira vez a gente nunca esquece!
Pois, bem... Este foi meu primeiro selinho, ganhei o mesmo da minha
amiga querida do Blog A Madrasta Má.
Recomendo visitas a este blog...
Ele é tudebom!!!!
Obrigada amiga pelo carinho!
Você esta sempre dando dicas e a maior força no meu blog.
Sei... posso sempre contar com você.
Amigas para sempre!

Selinho - presente da Srta Lua

Hoje fui agraciada por com mais um selinho!
Ai que alegria!!!!!!!!!
Ganhar presente, ser homenageada é muito bom.
Em breve, se Deus quiser, vou presentear também
aos meus amigos blogueiros.
Retribuir gentileza é muito importante.
Nesse momento só tenho que agradecer a minha amiga do Blog Srat Lua!
Amiga, você é mais que fofa... obrigada!

17 de junho de 2009

O Centro Universitário UNA oferece à comunidade cursos gratuitos de extensão

Vamos trocar informação pessoal... informação é tudo!

Vamos estudar...

O Centro Universitário UNA oferece à comunidade cursos gratuitos de extensão. Este evento ocorrerá no dia 12 de julho de 2009, no campus UNA Aimorés (Rua Aimorés, 1451), das 9h às 18h. Serão oferecidos neste dia seis cursos de extensão em programas de MBA à comunidade, gratutitamente. Segundo o site da UNA (www.una.br), serão abertas 50 vagas para cada categoria de curso, e a instituição oferece certificado de participação no evento. Não vamos perder esta oportunidade, ehin pessoal!

Para a área de comunicação, será oferecido o curso "Introdução à TV Digital", que pretende apresentar as novas possibilidades da TV digital brasileira. Quem pretende aprimorar os conhecimentos na área financeira, com foco em gestão tributária, pode se inscrever no curso "A Carga Tributária e as Formas de Tributação dos Lucros", que visa demonstrar os principais aspectos da tributação de pessoas jurídicas. A área de Direito Processual vai abrir vagas para o curso "Direito Processual e Reformas: o que sobrou do Processo?", que vai ampliar a percepção crítica do aluno sobre o processo civil pós-reforma. O curso "Varejo no Brasil e no Mundo: cenários e tendências", vai apresentar os principais aspectos da operação varejista no país e no mercado internacional. (esse eu vou assistir! Quero muito cursar Mestrado em Gestãod a Informação com foco no Varejo, esse é um sonho... que se Deus quiser daqui uns anos será concretizado! Por enquanto, tenho que adiquirir conhecimentos e continuar aprimorando o desenvolvimento do meu pré-projeto :p). Para quem se interessa pela área de saúde, será promovido o curso "Vigilância em Saúde do Trabalho", que pretende apresentar aos alunos os conceitos de saúde e trabalho e as formas de atuação de enfermeiros na prevenção e saúde do trabalhador. Finalizando, o curso de "Comércio Exterior e Gestão Global" tem como objetivo abordar os fundamentos do comércio exterior, marketing, culturas e negociação internacional, empreendedorismo, bem como tópicos necessários da matéria, como direito aduaneiro, marcas e patentes, importação e exportação, aspectos fiscais e tributários, além de cases de sucesso.

Condições/informações gerais para participar deste acontecimento:


Ter ensino superior completo.
As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 10/7/2009.
Os candidatos deverão se inscrever pelo site www.una.br/evento
Mais informações: (31) 3235-7300.


Então, nos veremos lá hein. Eu vou!

Vamos trocar informação pessoal?!



Bjos, Lu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

>>>

>>>
troca de informação (125) acesso a informação (77) tecnologia da informação (44) Ciência da Informação (38) aprendizagem (35) conhecimento (34) selos (33) amizade (28) fontes de informação (27) mensagem (21) Biblioteconomia (20) Concurso Público (20) ciencia da informação (19) socialização (17) Redes Sociais (14) estudo (14) Cultura (13) Informação (13) Bibliotecário (12) Pesquisa (12) dicas (12) segurança da informação (12) Amor (11) Concurso Público. (11) Sociedade da Informação (11) organização da informação (11) inforamção (10) Circuito Cultural Praça da Liberdade (9) Gestão de Documentos (9) consultoria (9) educação (9) Acervo (8) Organização de Arquivos (8) abnt (8) comunicação (8) Biblioteca Escolar (7) Catalogação (7) arquitetura da informação (7) livro (7) Competências (6) Gestão da Informação (6) cliquedocumental (6) internet (6) promoção (6) tcc (6) Fonte de Informação (5) Frase (5) Gestão estratégica da Informação (5) Inovação (5) Profissionais da Informação (5) arqueologia (5) cursos (5) Análise Informação (4) Arquivo (4) Biblioteca Infantil (4) Biblioteca Parque (4) Ciência (4) Figuras Rupestres (4) Fundamentos (4) Homenagem (4) Organização de Documentos (4) Software (4) carreira (4) contos (4) entrevista (4) inteligencia (4) leitura (4) memi (4) profissão (4) Descoberta (3) Deus (3) Direito constitucional (3) Diversão (3) Gestão Arquivos (3) Layout (3) Plano de Classificação (3) Serra da Capivara (3) Vídeo (3) Windows (3) curriculo (3) disseminação (3) jogos (3) literatura (3) qualidade (3) sistema operacional (3) Atualização (2) Cidadania (2) Davenport (2) Digital (2) Doação (2) Doutorado em CI (2) Ecologia da Informação (2) Edital (2) Educador (2) Formação Continuada (2) Fotografia (2) História da Informática (2) KDY Fotografia (2) Liderança (2) Mapas Mentais (2) Mestrado em CI (2) Pós Graduação (2) TCC_CDOC (2) Wireframe (2) backup (2) brincadeira (2) cdd (2) ciberespaço (2) ciinforama (2) computadores (2) emprego (2) ensino (2) escrita (2) humanidade (2) indexação (2) norma (2) noticias (2) nutrição (2) pesquisa cientifica (2) projeto de Lei (2) serviços (2) vírus (2) Análise Documentária (1) Artigo (1) Biblioteca Virtual (1) CCBB (1) CDU (1) Carro-Biblioteca (1) Classificação a Informação (1) Colaboração (1) Coleção (1) Compartilhamento (1) Compartilhamento de pastas (1) Curso Grátis (1) Cutter (1) Câmara Municipal de Belo Horizonte (1) Dia frio (1) Documentação (1) Domínio Público (1) Driver (1) Energia (1) FUNDARTE (1) Folksonomia (1) Fundac (1) GCM (1) GED (1) Gestão (1) Gibis (1) Google (1) Hatsune Miku (1) Hemeroteca (1) Hipertexto (1) Inclusão Social (1) Infância (1) Jesus (1) Jornal eletrônico (1) Lancaster (1) Lei (1) Liberdade de Informação (1) MDC (1) Mediação (1) Medição (1) Memex (1) Mineiro (1) Monografia (1) Máquina Memex (1) Niéde Guidon (1) ONGs (1) Oficina (1) Oportunidade (1) Organizar (1) Padronização (1) Palestra (1) Poema (1) PowerPoint (1) Preservação (1) Primeira Biblioteca (1) Privilégio (1) Reforma ortografica (1) Solsticio (1) UFMG (1) Unidade de Informação (1) Web 3.0 (1) Webdesigner (1) ano (1) atitude (1) autoconfiança (1) cartãovisita (1) comércio eletronico (1) debates (1) duplo sentido (1) e-commerce (1) eDoc (1) enem (1) etica (1) experiência (1) graduação (1) ilusão (1) imagem (1) informatica (1) links (1) lixo eletrônico (1) marc21 (1) mimo (1) mingual de milho verde (1) mundodalua (1) normalização (1) nova escola (1) pecados da informação (1) persona (1) português (1) produtoscdoc (1) profissional (1) projeto (1) s (1) sabedoria (1) serviçoscdoc (1) telefone (1) trabalho de conclusão de curso (1) valorização (1) wiki (1)