30 de agosto de 2009

Dicas de serviços online * * *





*** Pessoal segue algumas dicas na minha opnião
super interessantes de serviços oferecidos na web ***


Pagestacker: Este programa é dedicado aos usuários que utilizam o recurso “meus favoritos”. O pagestacke organizar nossas páginas preferidas on-line, assim à medida que necessitarmos de uma página, para título de estudos, por exemplo, podemos ter acesso à mesma independente do computador em que estamos. Para ter acesso a este recurso é necessário criar uma conta. Veja!


Make Business Cards: Possibilita cria cartões de emergência, basicamente, cartão de visitas. Mas dá para usar a criatividade e assim fazer outros tipos de cartões. Muito bacana este programa, vale a pena dá um clique hein. Experimente!


Livro digital: O Issuu é a nova forma de produzir documentos. A plataforma Issuu nos presenteia com a possibilidade de publicarmos qualquer documento em formato pdf em nível mundial, seja uma informação pessoal ou, profissional. É necessário criar sua conta. Confira





* Vamos socializar, porque chique é trocar informação!!!*

Att. Lucineia Silva

29 de agosto de 2009

selo mais que especial

 
Gostaria de agradecer a minha amiga pelo carinho. Amei aos presentinhos!!!!
Os selos são lindos, aliás, cada um é mais lindo que o outro.
Você é de muito bom gosto!!!! Isso é bom!!!
Dé conhecer você esta sendo uma graça viu. Amo a possibilidade que a rede nos proporciona em conhecer novas pessoas, culturas e realidades.  Legal saber que somos parecidas em muitas coisas e tal!!!



TER UM AMIGO, É TER UM TESOURO
Pessoal, cada selo, aqui em baixo, é de um blog da amiga Dé, confiram:



Blog Doce vida dura - meu preferido!!! hehehe
 
Blog Designando - show de decoração
 
Blog Sonhos

A regra básica para pegar este selinho é somente contar um de seus sonhos, seja ele um sonho realizado, que gostaria muito que fosse real ou algo que tenha sonhado e queira dividir conosco. Bom, sou uma menina muito sonhadora. Os sonhos movem minha vida. heheheheh... tá difícil viu, tenho tanto sonhos, mas vamos lá... meu sonho é ter uma filha, o nome dela será Ana Flávia, mas o detalhe do sonho é que ela precisa ser linda, comunicativa e super inteligente porque se depender da mamãe aqui ela esta frita e que tenha uma saúde de ferro. Ah! Também sonho em ser uma profissional super reconhecida. Casar-me preferencialmente com meu namorado, e que minha mãe seja uma Idosa bem boazinha comigo porque sou filha única só resta eu para cuidar dela, e eu vou cuidar claro. É ... a vida é assim: papai e mamãe têm um lindo filho (a) que um dia irá cuidar de papai e mamãe, acredito que é por isso que eles são tão bonzinhos conosco sempre !!!!! Rsrsrsrs 
Gostou Dé????!!!! heheheheheh
 A amiga Deborah é um luxo só! Foi uma das pessoas mais bacanas que conhece aqui na blogosfera, 
por isso, digo que vale a pena conferir seus blogs!!!


Ofereço este selo, carinhosamente, á aqueles que estão sempre dando apoio e carinho ao blog CI Informando.



* Vamos socializar, porque chique é trocar informação!*
Att. Lucineia Silva

Selos/Memes



Ganhei o selo “para esse blog dou meu coração” do blog Coisas Frájeis da minha linda Laura. Minina como é bom trocar informação com você! Amei demais o carinho, viu! Gente atenciosa é tudo de bom, uai. Como você disse, agradecer é sempre um momento de muita alegria. 
Amada, fico muito contente em poder contar com uma pessoa tão sensível. A rede precisa de pessoas assim!!!! Obrigada por lembrar de mim, isto me deixa muito contente. O selo é super lindo. Parabéns!!!

Agradeço também o carinho da Tyna do blog Meu lado Contido por mim indicar o selo “para esse blog dou meu coração”... amigo é tudo de bom mesmo!!! Também ofereço simbolicamente este selo a você Ty.




Este selo a querida amiga, Laura, fez para homenagear os seus amigos (as). Faço delas as minhas palavras, e agradeço, de coração, a cada pessoas que dedica um pouco de seu precioso tempo para trocar informação comigo aqui no blog, que estão sempre dando apoio, manifestando carinho, e quando necessário, criticam, claro. Como diz a canção: “amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”. PESSOAL... OBRIGADA!!!



A Regra
Colocar o link de quem deu o selo;
Escolher 05 amigos (as) para repassar o selo;

Responder ao meme;

Respostas do Meme:

1.Tem algum(ou mais de um) blog que te ajudou a blogar quando iniciou: Sim. Teve apoio da minha amiga Madrasta. Ela me incentivou a usar o blog que já havia criado. Deu vários toques em relação ao conteúdo, forma e tal. Foi super legal.  Além do mais, no início teve o carinho de vários blogueiros, entre os quais, encontra-se: o Carlão, Denise, Lê, Mirian, Dé.


2.Foi sua fonte inspiradora? A vontade de comunicar com as pessoas. Desejo de divulgar a CI

3.Blogar é muito gratificante quando...: possibilita uma verdadeira troca de informação e amizade. 
4.Quanto tempo você se dedica ao seu blog, que horário você gosta de blogar? Dedico certa de 1 hora por dia, uns dias mais... rsrsrsrs. Uso mais no horário de almoço (12:00 ás 13:00 horas) ou à noite (a partir das 20:00, 21:00 horas).

5. O mundo da blogosférica seria mais interessante "se": não tivessem pessoas na rede que a usam para o mal.

6.Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blog ou blogueiro): a falsidade plaina no ar! Mas para ser bem sincera não me incomodo com isso, porque o “falso” esta enganando, primeiramente,a si próprio.


 Repasso este selo para: Mariana, Teresa, Anita, MirianMaria José.

******************************************************



Os três selinhos que seguem abaixo ganhei também da doce Laura do Blog Coisas Frájeis.
O Blog da amiga é lindo, fantástico. Vale à pena conferir.
Além do mais, ela é sempre muito atenciosa, carinhosa e dedicada.
Bjos Amada, valeu pelo carinho e companheirismo. 

Indico este selo super lindo para a , Madrasta, Ferrockxia e Denise. As mininas bem resolvidas  !!! rsrsrs
Mininas, tem perguntinhas (por essa vc não esperava??!! rsrsrs)


Regras: Postar o selinho e o link de quem o indicou;
 
Listar 05 desejos materiais:
a)      Ganhar muitas jóias (rsrsrsrsrs);
b)      Meu Cruzerio querido ganhar o Mundial;
c)       Tem um restaurante (especialista em batatas fritas e massas);
d)      Ter um apartamento em frete à praia;
e)      Ir para a Espanha.
Listar 05 características suas:
a)      Carinhosa;
b)      Estudiosa;
c)       Sonhadora;
d)      Teimosa;
e)      Chorona.



**********************************************************




E o selo mega lindão abaixo indico a aqueles blogueiros/blogueiras que consideram-me como um amigo.

 
***************************************************************


Já o selo que si segue, indico para todos os meus seguidores!!! 
 



* Vamos socializar, porque chique é trocar informação!*


Att. Lucineia Silva

28 de agosto de 2009

Falta de segurança na web



Redes sociais (e demais  fontes eletrônicas) são sempre alvo de invasores mal intencionados., os famosos criminosos digitais Isso nos leva a termos cada dia mais, consciência sobre o que clicamos. Muitas vezes chega a ser até mesmo irresistível não clicar, mas vamos ficar atentos, e quem sabe, resistir à tentação. A malandragem virtual esta solta, e os crimes virtuais aumentam consideravelmente a cada dia. Fiquemos espertos mininus e mininas! 
Cuidados simples como ter um bom softwares antivírus (como eu sei que ele é bom? – pesquisando, e se preferir, buscando apoio de um profissional de CC). Sugiro o AVG, pois eu uso e gosto bastante, mas certamente, deve haver melhores no mercado. O importante em primeira instancia é ter o sistema de proteção, ai num segundo momento optamos ou não por um antivírus melhor, ou seja, que atenda melhor nossas necessidades. 

Nenhum sistema é 100% seguro, isso implica que devemos nos policiar constantemente. Mudar hábitos errados, como o de clicar em tudo, baixar tudo, entrar em tudo. Antes de clicar, uma verificação da autenticidade do link é bom, viu!

Então fica a dica. Agora é sua vez! Comente o fato! Acrescente sua opinião aqui!!!


Hum... já ia me esquecendo de um fato super mega ultra Power importante. Gostaria de agradecer, de coração, ao socializador Evaldo, que nos ofereceu textos para eu postar aqui no blog CI Informando. Mininu isso é perfeito. Quero sim, obrigada pela contribuição. Informação é sempre bem vinda. Então aguardo seus textos no e-mail, que está descrito no meu perfil.



Mininus e mininas, excelente sabadão!


* Vamos socializar, porque chique é trocar informação!*

Att. Lucineia Silva

Eu disse, mas não disse : )



Olho de tandera?! 
What is this?
♥  


Resolvi criar este post para compartilhar com vocês uma situação hilária, na verdade um sentimento não muito engraçado, que acabou de me acontecer. Conversa vai, conversa vem ela diz: bla, bla, bla...bla, bla, bla... ai eu falo - eita olho de tandera. Eu já havia me perguntado sobre o que significava, mas ficou na dúvida mesmo. rsrsrs Minha amiga é bem observadora, muito inteligente sabe. Sempre está comentando os fatos, que eu, normalmente, nunca vejo, por isso, sempre teço este comentário (coitada :)). Acontece que hoje, enfim, fui buscar o significado do tal olho de tandera, meu Deus! para minha infelicidade, "olho de tandera" é sinônimo " de olho gordo".






Minha amiga não é olho de tandera, pelo contrário! 
Mas, de fato, conheço muitas pessoas assim? 
E você (isso não é para responder ...rsrs)?
 
 
                              
Pensem
 
Quantas vezes na vida dizemos coisas sem ter a exata
noção do seu significado. As vezes ficamos igual Papagaio
repedindo coisas que os outros dizem, ou nos dizem.
Para isso, lanço a dica: usemos o dicionário! 
!!!!!rsrsrsrs!!!!!

* Vamos socializar, porque chique é trocar informação!*
Att. Lucineia Silva

27 de agosto de 2009

♥ Selo este blog é essencial ♥




Ganhei este selinho mega, ultra, power lindão da Josie do blog O Meu Essencial.

Mininus e mininas este é um selinho exclusivo (é meu... só meu ...rsrsrsrs)!!!
A querida Josie o indica aos blogs considerados por ela miguxos...
ou seja, amigos, companheiros, por isso, não pode ser repassado.
Este selo me cativou!!! Agora fiquei vermelhinha!   :)
É bom demais ser lembrado por alguém.
Hoje meu dia está mais azul!!!!
Obrigada pelo carinho viu Josie, a recíproca é verdadeira.
Pessoal, vale à pena dá um clique no blog da amiga Josie!!!



Eu (Josie) lhe pergunto: 'O que é Essencial para ti?'
- Para mim essencial é viver com alegria cada momento, independente, dos altos e baixos normais da vida. Deus é essencial na minha vida. Minha linda mamãe também é essencial. 
- Não vivo sem água, comida, perdão e amor. Mininus e Mininas como estão percebendo há muitas coisas essenciais para mim!
Valeu querida Josie!!!

* Vamos socializar, porque chique é trocar informação!*



Att. Lucineia Silva

26 de agosto de 2009

Fator Previdenciário chega ao fim


Sabe, eu acredito nas coisas boas. Quando tudo esta ruim, a situação melhora.
A notícia é boa para os aposentados e para nós que daqui alguns anos estaremos nos aposentando.


Após cerca de oito anos chega ao fim o fator previdenciário. Agora este projeto de Lei tramita pelo Congresso. O assunto esta se encaminhando. E pelo que parece o Governo Lula mostra-se interessando no tema. Isso é bom. Estou na torcida!!!

... o acordo sobre o projeto que trata do fim do fator previdenciário: será adotada a chamada fórmula 95, na qual idade e tempo de contribuição deverão somar 95 anos (30 anos de contribuição e 65 de idade, por exemplo) para homens e 85 para mulheres. O seguro-desemprego poderá ser contabilizado para se chegar ao tempo de contribuição necessário à aposentadoria. O acordo terá que passar pelo Congresso.”



As novas regras estabelecidas são bastante positivas para os aposentados, dizem especialistas. O Assunto é instigante. Por isso, socializo aqui!!




Fonte: Caderno Economia, Jornal E. M.


Vamos entender melhor este assunto?
Deixe sua opinião!
Vamos trocar informação!

Att. Lucineia Silva

25 de agosto de 2009

Voltando a falar de Segurança da Informação!





A segurança da informação digital apresenta-se como um grande desafio da sociedade da informação e do conhecimento (entendida como a sociedade atual ...rsrsrs), seja em organizações públicas, privadas ou pessoas físicas.


A segurança da informação é uma questão de sobrevivência. Imagina de uma hora para outra perdemos todos os nossos dados e informações armazenados eletronicamente. No meu local de trabalho já vivenciamos esta situação, acreditem, é uma situação horrível. É muito trabalho, basicamente, jogado no lixo.


Da mesma forma, a segurança física deve ser empregada na organização, por meio de barreiras de proteção, como, cadeados nas portas, tranca nos armários, extintor de incêndio, alarme de vazamento de gás, limitar o acesso a áreas específicas, e assim por diante.

A execução de boas práticas de segurança da informação é fundamental para minimizar os riscos e, consequentemente, preservar o ativo mais importante da contemporaneidade: a informação!



Vamos trocar informação!

Att. Lucineia Silva

23 de agosto de 2009

Selos e Memes - II

Continuação do post "selos e memes I"

Vamos aos selos e memes II...

Começarei com ...



O selo “a dona deste blog é atenciosa” ganhei da minha amiga atleticana que eu amo tanto e que todos a conhecem a madrasta má e da super mega fofa Coisa Frágil do blog Coisas Frájeis! Mininas amei!!! Vocês são demais. E cada uma faz jus ao selo. Vocês são super atenciosas e tudo de bom!!!!


- Quando recebe comentários o que sente? Super feliz. É bom saber que o que escrevo é lido por alguém. A idéia aqui e exatamente compartilhar informação.


- Você responde os comentários individualmente ou costuma responder de maneira geral nas postagens? Tenho o costume de visitar periodicamente os blogs, a minha lista de blogs parceiros sempre é atualizada, então assim que alguém posta algo novo, lá deixando meu carinho.

- Costuma visitar as pessoas que te visitam? Sim. Na verdade independente delas me visitarem ou não eu sempre estou presente nos blogs que considero parceiros (a lista fica no lado direito do blog, todos que sigo estão lá, assim sempre que eles atualizam o blog fico sabendo por aqui)..


- Se tivesse que escolher uma única blogueira para descrever o exemplo de atenção para com as amigas, qual seria? Putz! Não dá para responder esta. Teria que citar no mínimo três pessoas. Então, sinto muito, queimo esta regra (rsrsrs)


- Todas as blogueiras você conheceu pela internet ou conheceu alguma pessoalmente? Nas duas formas. Pessoalmente conheço a Madrastinha, Tempestade, e a Rosita. Pela web - Orkut/MSN/Twitter - conheço uma galerinha boa: Deborah, Mirian, Adriano, Denise, Kariny, Mauro, entre outros. Alias, quem afinar os laços, ainda mais, e quiser conversar comigo pelo Orkut, Twitter e/ou MSN, sintam-se a vontade para add, ok (ver perfil).

Repasso este Selo/Meme para as mininas que eu gosto muuuuuuuuuuuuito:

Agrilla/Teresa (blog ele & ela)
Ana Belmonte
Anita Bruna
Clítia
Coisas Frágeis
Deborah
Denise
Fernanda
Ferrockxia

Glória

Infobeira

Josie

Kariny

Liah

Loira e Morena

Máh Nunes

Maria José

Mariana

Marta

Mirian

Nanny

Planeta da Blogueira

Rosita

Teresa

Tempestade

Tyna


****************************




Ganhei o "selo Dourado" da linda Madrasta.

Sempre quis este selinho!

É tão fofo e meigo!!!!

Blog Dourado é um prêmio que homenageia os melhores blogs e tem sua simbologia nas cores que utiliza. A cor azul para representar a paz, profundidade e imensidão e a cor dourada para a sabedoria, a riqueza e a claridade das idéias. O prêmio em si representa a união entre os blogueiros.

As regras são:
- Colocar o prêmio em situação visível ou linká-lo.
- Anunciar através de um link o blog que o premiou.
- Premiar até outros 15 blogs, avisando o blogueiro sobre o prêmio.
- Agradecer a quem deu o selo Blog Dourado.

- Responder a pergunta: "Eu sou luz e quero iluminar, as pessoas que estão à minha volta com muito amor".

Indico para os quinze blogueiros (a) abaixo:

Mirian

Tereza

Tyna

Liah

Ingrid

Guilherme

RJ

Cadinho

Fabiano Roberto

Alessandro

Cadinho

Hugo

Simone

Gidelcio Ferreira

Leandro Reinaux

Hélio

Paulo


****************************




1- Ganhei o meme conhecendo melhor a dona do blog, da miguxa Madrasta má.

Este meme não veio com imagem. Então, eu criei uma para ele....rsrsrsrs......


* Apelido que mais gosta:
* Melhor qualidade: Comunicativa

* Cor preferida: Azul (celeste)

* Um xingamento que o (a) irritaria: lerda.
* Responda, mande para 6 pessoas e avise-as.


Indico para:

Denise

Deborah

Mauro

Adriano

Rosita

Liah

Ferrockxia


***************************

Finalizando os selos e memes...


O meu desktop é assim OOOOh!!!
Lindão demais néeeeeeeee!!!!!????????
Este fundo de tela é um dos meus preferidos.
AMO o fofo do Neme, e, as vezes, pareço-me com a
hilária Dory (minha memória é coisa de louco...kkkkkk)!!!



O meme “meu Desktop” é uma iniciativa da fofa Coisa Frágil. Eu também entrei na brincadeira e convido você a fazer o mesmo.

Querida obrigada adorei a brincadeira!!!!.


Regras:

- Salvar a imagem de seu desktop e postá-la.

- Indicar outros 5 blogs para receber esse meme, e proceder da mesma forma.

Dica: É só dar um “print screen” do desktop seu desktop e salvar como imagem e postar.


Vou indicar este lindo meme, mega fofo para:





Vamos trocar informação!

Att. Lucineia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

>>>

>>>
troca de informação (125) acesso a informação (77) tecnologia da informação (44) Ciência da Informação (38) aprendizagem (35) conhecimento (34) selos (33) amizade (28) fontes de informação (27) mensagem (21) Biblioteconomia (20) Concurso Público (20) ciencia da informação (19) socialização (17) Redes Sociais (14) estudo (14) Cultura (13) Informação (13) Bibliotecário (12) Pesquisa (12) dicas (12) segurança da informação (12) Amor (11) Concurso Público. (11) Sociedade da Informação (11) organização da informação (11) inforamção (10) Circuito Cultural Praça da Liberdade (9) Gestão de Documentos (9) consultoria (9) educação (9) Acervo (8) Organização de Arquivos (8) abnt (8) comunicação (8) Biblioteca Escolar (7) Catalogação (7) arquitetura da informação (7) livro (7) Competências (6) Gestão da Informação (6) cliquedocumental (6) internet (6) promoção (6) tcc (6) Fonte de Informação (5) Frase (5) Gestão estratégica da Informação (5) Inovação (5) Profissionais da Informação (5) arqueologia (5) cursos (5) Análise Informação (4) Arquivo (4) Biblioteca Infantil (4) Biblioteca Parque (4) Ciência (4) Figuras Rupestres (4) Fundamentos (4) Homenagem (4) Organização de Documentos (4) Software (4) carreira (4) contos (4) entrevista (4) inteligencia (4) leitura (4) memi (4) profissão (4) Descoberta (3) Deus (3) Direito constitucional (3) Diversão (3) Gestão Arquivos (3) Layout (3) Plano de Classificação (3) Serra da Capivara (3) Vídeo (3) Windows (3) curriculo (3) disseminação (3) jogos (3) literatura (3) qualidade (3) sistema operacional (3) Atualização (2) Cidadania (2) Davenport (2) Digital (2) Doação (2) Doutorado em CI (2) Ecologia da Informação (2) Edital (2) Educador (2) Formação Continuada (2) Fotografia (2) História da Informática (2) KDY Fotografia (2) Liderança (2) Mapas Mentais (2) Mestrado em CI (2) Pós Graduação (2) TCC_CDOC (2) Wireframe (2) backup (2) brincadeira (2) cdd (2) ciberespaço (2) ciinforama (2) computadores (2) emprego (2) ensino (2) escrita (2) humanidade (2) indexação (2) norma (2) noticias (2) nutrição (2) pesquisa cientifica (2) projeto de Lei (2) serviços (2) vírus (2) Análise Documentária (1) Artigo (1) Biblioteca Virtual (1) CCBB (1) CDU (1) Carro-Biblioteca (1) Classificação a Informação (1) Colaboração (1) Coleção (1) Compartilhamento (1) Compartilhamento de pastas (1) Curso Grátis (1) Cutter (1) Câmara Municipal de Belo Horizonte (1) Dia frio (1) Documentação (1) Domínio Público (1) Driver (1) Energia (1) FUNDARTE (1) Folksonomia (1) Fundac (1) GCM (1) GED (1) Gestão (1) Gibis (1) Google (1) Hatsune Miku (1) Hemeroteca (1) Hipertexto (1) Inclusão Social (1) Infância (1) Jesus (1) Jornal eletrônico (1) Lancaster (1) Lei (1) Liberdade de Informação (1) MDC (1) Mediação (1) Medição (1) Memex (1) Mineiro (1) Monografia (1) Máquina Memex (1) Niéde Guidon (1) ONGs (1) Oficina (1) Oportunidade (1) Organizar (1) Padronização (1) Palestra (1) Poema (1) PowerPoint (1) Preservação (1) Primeira Biblioteca (1) Privilégio (1) Reforma ortografica (1) Solsticio (1) UFMG (1) Unidade de Informação (1) Web 3.0 (1) Webdesigner (1) ano (1) atitude (1) autoconfiança (1) cartãovisita (1) comércio eletronico (1) debates (1) duplo sentido (1) e-commerce (1) eDoc (1) enem (1) etica (1) experiência (1) graduação (1) ilusão (1) imagem (1) informatica (1) links (1) lixo eletrônico (1) marc21 (1) mimo (1) mingual de milho verde (1) mundodalua (1) normalização (1) nova escola (1) pecados da informação (1) persona (1) português (1) produtoscdoc (1) profissional (1) projeto (1) s (1) sabedoria (1) serviçoscdoc (1) telefone (1) trabalho de conclusão de curso (1) valorização (1) wiki (1)