29 de maio de 2010

CI Informa - Marco Cívil


Liberdade de informação com responsabilidade na web!

           

Direitos e deveres faz parte da Cidadania.


Vamos socializar, 
porque chique é trocar informação! 

Att. Lú Silva

24 de maio de 2010

CI Informa - Amigo dos Animais



Olá queridos!

-->
Não sei se já tive a oportunidade de lhes dizer, mas eu amo animais. Sou louca com cachorrinhos, gatinhos, coelhinhos, peixinhos, patinhos e assim por diante. Se eu pudesse pegaria todos os animais de rua e levaria para a minha casa, mas sei que não posso fazer isso. Esta atitude não é nada racional, por isso, procuro fazer o que posso. 




Ha uns quatros anos atrás adotei o meu primeiro cachorrinho bebê, o ato ocorreu em uma estação de Metrô onde pegava (pego) o meu ônibus. Foi amor a primeira vista. Estava vá o cãozinho que eu adotei  dentro de um saco cheio de outros cachorrinhos tão fofos quanto ele, ai eu peguei um no colo, e foi o que eu levei para a casa, mas o menino me dizia que tinham outros mais bonitos. Eu nem o ouvi, porque isso não era o mais importante. Deu a ele o nome de Betoven. Assim que ele virou um cão hominho minha mãe adotou uma cachorrinha para fazer companhia para o Betoven, então assim deu inicio a uma família. Agora o Betoven tinha uma namorada. O nome dela é Rebeca. 


Rebeca e Betoven após um ano de relacionamento tiveram alguns filhotinhos. Uma linda ninhada de filhotinhos, que infelizmente tivemos que doar. É muito ruim doar os nossos animais. Eles eram tão lindinhos que todo mundo queria, a gente lá em casa procurou na medida do possível fazer uma seleção para doação, queríamos que os nossos filhotinhos caíssem em boas mãos. Um dos cachorrinhos da primeira e última cria da Rebeca a gente tomou para criar também - a festa tá armada, ele chama-se Ódie. Ah ele é um fofo, gordinho, tranqüilo e meigo. A Rebeca é uma cadela bem dócil, ao contrário do Betoven que é muito nervoso e sistemático e o Ódie pegou as coisas boas de ambos, pois ele é sistemático e é dócil, jamais nervoso como o pai e não tão sem-vergonha demais como a mãe hehehe. Meus cachorros são todos Vira Latas. Eu amo eles!



Bom... estou contanto está história linda porque ela pode ser realidade na vida de muitos cãezinhos pelo mundo afora. 



Seja um doador você também. 
De a sua colaboração para melhorar a vida do melhor amigo do homem!!


Vamos divulgar ...


-->
Pessoal, hoje estou aqui para lançar uma campanha que tem como objetivo a promoção dos animais de pequeno porte como cachorros, gatos de estimação. Ocorre que muitos desses bichinhos fofos sofrem por causa de maus tratos e mesmo por não ter onde morar. Aí entra o papel de OGN's como a CãoViver aqui de BH/MG entre outras. 
Neste post irei apresentar a vocês a instituição CãoViver e do mesmo modo peço que voce também divulgue a mesma em seu blog ou website ou lance uma obra que tenha também este objetivo de sua região. O importante aqui é colaborar para juntos, quem sabe, podermos ajudar os nossos animais queridos. Existe infinitas formas de ajudar. Cada um do seu jeito pode e deve colaborar. 


A CãoViver é uma ONG sem fins lucrativos que vive de doação e do amor dos amigos e voluntários. Nossos cães são retirados do abandono ou de maus tratos. Depois de resgatados eles recebem os primeiros cuidados por veterinárias, ficam em observação na quarentena, enquanto isso recebem carinho, compreensão e vão saindo da situação de medo e stress que se encontravam. Depois de observados eles passam a conviver com outros cães, a brincar e a sentirem-se seguros. São castrados e disponibilizados para a adoção. Alguns, com sequelas mais graves e muitas vezes permanentes continuam na ONG com a atenção e o carinho de todos.
foto ilustrativa 

Por procurarmos permanentemente o bem estar dos animais, precisamos:

- CONTINUAMENTE DE JORNAL
- ESTAMOS FAZENDO ALGUMAS MELHORIAS na ONG, PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS PARA OS SÁBADOS.
. VOCE PODE ATUAR EM VÁRIAS TAREFAS: ORGANIZAÇÃO EM GERAL, LIMPEZA DE PÁTIO, JARDINAGEM, SERVIÇO DE PEDREIRO, MARCENEIRO, PINTOR, ELETRICISTA, BANHO E PASSEIO DOS CÃES, ETC.
- NOVA FOSSA OU REPARAR A EXISTENTE;
- NOSSOS MUROS PRECISAM DE CENTRALINA, POIS DEVIDO A UM LOTE VAGO NA NOSSA DIVISA, TEMOS TIDO ALGUMAS SURPRESAS RUINS. ATÉ ENTÃO, NADA QUE PONHA EM RISCO A NOSSA TURMA. A CENTRALINA COLOCADA TEM O CUSTO EM TORNO DE R$ 3.000,00;
- MÃO DE OBRA DE PEDREIRO, MARCENEIRO, SERRALHEIRO, BOMBEIRO, ELETRICISTA, PINTOR E HOMENS PARA LIMPEZA DE PÁTIO;
- BEBEDOURO PARA USO DE FUNCIONÁRIOS, VOLUNTÁRIOS E PESSOAS QUE LEVAM SEUS ANIMAIS PARA CONSULTAS E CIRURGIAS, BEM COMO PARA ADOTANTES E VISITAS. UM NOVO TEM O CUSTO EM TORNO DE 800,00, PORÉM ACEITAMOS UM USADO DE MUITO BOM GRADO;
- CIMENTO, AREIA, BRITA E TIJOLOS PARA DARMOS ANDAMENTO ÀS NOSSAS MELHORIAS.
- MUDAS DE GRAMA
- ETC...

Desde sua criação, a ONG está implantada em uma linda área verde de aproximadamente 3.000 m² e conta com uma infra-estrutura de canis, gatis, enfermaria, banho e tosa, solarium, consultório Veterinário, bloco cirúrgico e quarentena. Tudo idealizado para promover o bem estar e a saúde dos animais. Minha amiga estudante de Medicina Veterinária da PucMinas foi quem me apresentou a CãoViver, e desde então tive vontade de divulgar aqui.

A localização da CãoViver é próximo ao Zoológico de Belo Horizonte. 


-->



20 de maio de 2010

CI Informa - Qualidade da Informação


Aconteceu no mês de maio de 2010 em São Paula a Conferência Internacional sobre a Qualidade da Informação, promovido pela QIBRAS (Qualidade da Informação Brasil), com o apoio do MIT (Masssachusetts Institute of Technology). Este evento contou com a participação de Larry English renomado autor da área de Gestão da Informação. 


 
Vamos socializar, 
porque chique é trocar informação! 

Att. Lú Silva

19 de maio de 2010

CI Informa - Contratação Funed


Amigos, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) lançou Edital n.º 02/2010, que prevê a abertura do processo de contratação pública simplificada para 48 novas vagas, em diferentes áreas.

O prazo para cadastro de currículos no Webcurrículo - Funed vai de 20/05/2010 a 24/05/2010.

Boa sorte!

Vamos socializar, 
porque chique é trocar informação! 
Att. Lú Silva

14 de maio de 2010

CI Informa - Cidadania em pauta





Notícia boa tem que ser disseminada!


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Ficha Limpa,  por 412 votos a favor e 3 abstenções. O texto, que será encaminhado ao Senado, prevê que não podem se candidatar políticos que tenham condenação em segunda instância ou tribunal superior, ou processo transitado em julgado, em que não cabe mais recurso. A informação é da Agência Câmara.

A luta é do povo! 

A Ficha Limpa ainda não é lei. Ela ainda precisa passar pelo senado e depois receber a sanção presidencial- talvez vamos precisar agir novamente nas próximas semanas, mantendo a pressão para garantir que a Ficha Limpa não seja enfraquecida ou mudada.

Mais de 550.000 pessoas se mobilizaram através da Avaaz.Org. "Nós nos tornamos a maior rede virtual de engajamento político na história do Brasil, e parte do maior movimento global online do mundo".


A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. 



Amigos vamos apoiar a Campanha Ficha Limpa! Temos pouco tempo até a votação
Só com um apoio massivo da sociedade poderemos ganhar esta batalha contra a corrupção. 
Para acabar com a corrupção: A S S I N E !!!!


Veja também os linkis...


Deixe sua dica!!!

Vamos socializar, 
porque chique é trocar informação! 
Att. Lú Silva

9 de maio de 2010

CI Informa - SciELO


Ola Amigos!

Olá Amigos Najczesciej em Uma de minhas Pesquisas Encontrei, novamente, o site com o Scielo. Uma das fontes renomadas Mais parágrafo busca de Informação de cunho científico.

O SISTEMA É Composto Por Diversas revistas de áreas distintas do conhecimento. No sistema por diante uma pesquisa PoDE Ser Por periódico, artigos, Assuntos, e assim. Confira.


A SciELO e Uma Biblioteca eletrônica Que Abrange Uma Coleção selecionada de periódicos brasileiros CIENTÍFICOS. É a 1 ª Iniciativa de Acesso Aberto nd América Latina. 

A SciELO É o Resultado de hum Projeto de Pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em Parceria com um fazer BIREME - Centro Latino-Americano e Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto Conta com o Apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Parcerias: FAPESP - BIREME - CNPq
Tel.: (55 11) 5576-9863. Fax: (55 11) 5575-8868 
Email: scielo@bireme.br 


Vamos socializar,
Informação trocar PORQUE É chique!

Att. Lú Silva

6 de maio de 2010

CIInforma - Novidades do Google


 

Pessoal o serviço de buscas do Google está em fase de mudanças tanto na sua interface quanto no processo de recuperação a informação, processo pelo qual o usuário busca informação para sanar uma necessidade. A ideia com a novidade é oferecer diferentes formas de se realizar uma busca no mesmo lugar. A mudança é fruto de atualização no algoritmo da empresa, que teve mais de 550 melhorias.

Na barra na lateral esquerda do navegador existe o guia de opções que nos permite encontrar informações relacionadas à nossa busca inicial. Assim por intermédio desta guia na opção “Tudo”, por exemplo, o usuário poderá ter acesso a diversos gêneros informacionais, que mediante sua necessidade poderá optar por formas mais específicas de pesquisa, usando as opções: imagens, vídeos, livros, notícias, blogs, atualizações, mapas e discussões, que serão apresentadas na mesma página. Usuários ativos do Google já devem ter notado esta diferença. Eu vi e gostei. 


Observe que interessante, a busca por imagens traz um refinamento ainda maior. Ao buscar um sapato de uma determinada marca, é possível pedir por fotos apenas com modelos da cor vermelha, por exemplo. O sistema ainda permite solicitar, no caso da procura de imagens de uma personalidade, que as fotos relacionadas sejam apenas do rosto da pessoa. Ainda pode-se solicitar que a imagem seja um clipart ou um desenho feito à mão. Eu gostei muito deste recurso também.

O usuário pode solicitar que o Google apresente notícias relacionadas ao que ele procura. Elas podem ser filtradas por mais recentes ou por dia, semana e mês. Este filtro, em especial, também funciona no sistema do You Toble. No caso do Google, observa-se que o seu algoritmo lhe permite apresentar o que está acontecendo em tempo real, inclusive no Twitter.




As novidades não param por aqui...
Então vamos conversar um pouco... deixe sua opinião. 
No meio de tantas informações dominar os mecanismos de busca é essencial. Não é?



Vamos socializar, 
porque chique é trocar informação! 
Att. Lú Silva

4 de maio de 2010

No mundo da Lu@ - Tome logo seu rumo!

A Parábola da Indecisão
     
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. 
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá! Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
    - O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: É porque o muro é MEU.


Tome o rumo de sua vida, decida-se já :).
Canalize sua energia, a sua fé em Deus e seja feliz! 


Vamos socializar, 
porque chique é trocar informação! 
Att. Lú Silva

3 de maio de 2010

CI Informa - informando...



Pessoal a partir desta semana o blog CI Informa terá alguns quadros.  Resolvi ater ao “frango com tudo dentro”, praticidade acima de tudo.
Então... por enquanto os temas básicos serão: CIInforma e No mundo da Lu@. No primeiro segue a linha informativa de sempre, e no segundo, os causos, piadas e demais coisas do mundo da lu@.

Agoooora, me conte... como vai tudo?


Cadê as novidades!?


Alguma sugestão para o bloguxo aqui?!


Na linha CI Informa de sempre segue duas mega dicas para os concurseiros de plantão!

CI Informa - Concursos públicos

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA - CRM/MG. Edital de Abertura de Concurso Público nº 01/2010. Será admitida a inscrição via INTERNET, no endereço http://www.reisauditores.com.br, solicitada a partir das 09:00 horas do dia 13/05/2010 até às 23:59 horas do dia 06/06/2010 ( horário oficial de Brasília/DF), desde que efetuado seu pagamento até o dia 07/06/2010 através de “Boleto Bancário” a ser emitido após o preenchimento dos dados no formulário eletrônico de inscrição, através do endereço www.reisauditores.com.br.

Outro concurso bacana é do Conselho Federal de Farmácia, edital de abertura do 01/2010. O Concurso visa ao preenchimento de vagas de níveis médio ( auxiliar administrativo) e superior (administrador, advogado, analista de sistemas, auditor, bibliotecário, contador, farmacêutico, jornalista, programador, revisor de textos e secretária executiva trilíngue). As inscrições são realizadas, através do site: www.quadrix.org.br das 10h de 12/04/2010 às 12h de 31/05/2010, considerando-se o horário de Brasília. A prova será realizada, no dia 13 de junho.
 
Vamos socializar, pq chique é trocar informação!

Lucineia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

>>>

>>>
troca de informação (125) acesso a informação (77) tecnologia da informação (44) Ciência da Informação (38) aprendizagem (35) conhecimento (34) selos (33) amizade (28) fontes de informação (27) mensagem (21) Biblioteconomia (20) Concurso Público (20) ciencia da informação (19) socialização (17) Redes Sociais (14) estudo (14) Cultura (13) Informação (13) Bibliotecário (12) Pesquisa (12) dicas (12) segurança da informação (12) Amor (11) Concurso Público. (11) Sociedade da Informação (11) organização da informação (11) inforamção (10) Circuito Cultural Praça da Liberdade (9) Gestão de Documentos (9) consultoria (9) educação (9) Acervo (8) Organização de Arquivos (8) abnt (8) comunicação (8) Biblioteca Escolar (7) Catalogação (7) arquitetura da informação (7) livro (7) Competências (6) Gestão da Informação (6) cliquedocumental (6) internet (6) promoção (6) tcc (6) Fonte de Informação (5) Frase (5) Gestão estratégica da Informação (5) Inovação (5) Profissionais da Informação (5) arqueologia (5) cursos (5) Análise Informação (4) Arquivo (4) Biblioteca Infantil (4) Biblioteca Parque (4) Ciência (4) Figuras Rupestres (4) Fundamentos (4) Homenagem (4) Organização de Documentos (4) Software (4) carreira (4) contos (4) entrevista (4) inteligencia (4) leitura (4) memi (4) profissão (4) Descoberta (3) Deus (3) Direito constitucional (3) Diversão (3) Gestão Arquivos (3) Layout (3) Plano de Classificação (3) Serra da Capivara (3) Vídeo (3) Windows (3) curriculo (3) disseminação (3) jogos (3) literatura (3) qualidade (3) sistema operacional (3) Atualização (2) Cidadania (2) Davenport (2) Digital (2) Doação (2) Doutorado em CI (2) Ecologia da Informação (2) Edital (2) Educador (2) Formação Continuada (2) Fotografia (2) História da Informática (2) KDY Fotografia (2) Liderança (2) Mapas Mentais (2) Mestrado em CI (2) Pós Graduação (2) TCC_CDOC (2) Wireframe (2) backup (2) brincadeira (2) cdd (2) ciberespaço (2) ciinforama (2) computadores (2) emprego (2) ensino (2) escrita (2) humanidade (2) indexação (2) norma (2) noticias (2) nutrição (2) pesquisa cientifica (2) projeto de Lei (2) serviços (2) vírus (2) Análise Documentária (1) Artigo (1) Biblioteca Virtual (1) CCBB (1) CDU (1) Carro-Biblioteca (1) Classificação a Informação (1) Colaboração (1) Coleção (1) Compartilhamento (1) Compartilhamento de pastas (1) Curso Grátis (1) Cutter (1) Câmara Municipal de Belo Horizonte (1) Dia frio (1) Documentação (1) Domínio Público (1) Driver (1) Energia (1) FUNDARTE (1) Folksonomia (1) Fundac (1) GCM (1) GED (1) Gestão (1) Gibis (1) Google (1) Hatsune Miku (1) Hemeroteca (1) Hipertexto (1) Inclusão Social (1) Infância (1) Jesus (1) Jornal eletrônico (1) Lancaster (1) Lei (1) Liberdade de Informação (1) MDC (1) Mediação (1) Medição (1) Memex (1) Mineiro (1) Monografia (1) Máquina Memex (1) Niéde Guidon (1) ONGs (1) Oficina (1) Oportunidade (1) Organizar (1) Padronização (1) Palestra (1) Poema (1) PowerPoint (1) Preservação (1) Primeira Biblioteca (1) Privilégio (1) Reforma ortografica (1) Solsticio (1) UFMG (1) Unidade de Informação (1) Web 3.0 (1) Webdesigner (1) ano (1) atitude (1) autoconfiança (1) cartãovisita (1) comércio eletronico (1) debates (1) duplo sentido (1) e-commerce (1) eDoc (1) enem (1) etica (1) experiência (1) graduação (1) ilusão (1) imagem (1) informatica (1) links (1) lixo eletrônico (1) marc21 (1) mimo (1) mingual de milho verde (1) mundodalua (1) normalização (1) nova escola (1) pecados da informação (1) persona (1) português (1) produtoscdoc (1) profissional (1) projeto (1) s (1) sabedoria (1) serviçoscdoc (1) telefone (1) trabalho de conclusão de curso (1) valorização (1) wiki (1)