Repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero foram ao Piauí e mostraram o avanço das pesquisas sobre o homem americano no quadro ‘Jornada da Vida’.
A repórter Sonia Bridi visitou a Serra da Capivara, mostrando sua beleza e descobertas da tão importantes para a humanidade, enquanto fazia uma reportagem sobre as teorias sobre a chegada dos seres humanos ao atual território brasileiro, mostrando a beleza da Serra da Capivara, Bird comentou a situação do aeroporto de São Raimundo Nonato.
Meses atras Niéde doou parte do seu prêmio, em dinheiro, para ajudar no desenvolvimento do projeto do aeroporto, este por sua vez irá contribuir com a ampliação do turismo no local, que por sua vez gera renda e consequentemente melhorias e qualidade para a pesquisa na Serra da Capivara.
O trabalho da pesquisadora e cientista Niéde Guidon é de encher os olhos.
As belas pinturas rupestres... segundo Niéde Guidon “esses desenhos eram a primeira escrita. Eram povos que tinha tradições, que tinham crenças. Nós escrevemos tudo que nós sentimos e eles gravavam dessa maneira. Só que existia um código e esse código se perdeu com esses povos”
O programa que trata esta reportagem foi ao ar no fantástico na série Jornada da Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário