Olá galera, vamos discutir um novo assunto. O mercado de trabalho deve valorizar mais os novos ou antigos profissionais. Quando um jovem acaba de formar o grande desafio é o de se encaixar no mercado de trabalho e ter sua primeira experiência profissional. O antigo profissional, em especial aqueles acima de 45 anos, quando regressa ao mercado a preocupação tende a ser a competição coma própria idade. É isso ai, se é sem experiência não consegue emprego, no obstante, os antigos também enfrentam a mesma situação. Fala sério?! Qual a saída?
O mercado de trabalho deve valorizar o ser humano com toda sua complexidade, necessidade e experiência. Os novos e antigos profissionais têm muito a colaborar, a troca de informação neste contexto é muito importante. Por isso, as organizações devem manter um mix de profissionais.
A experiência enriquece a prática. Não importa que tipo de conhecimento seja este. O saber adquirido no campo acadêmico, bem como aquele advindo da realidade vivida em ambientes sociais são igualmente importante para as organizações no contexto atual.
Outro fator a observar: Nem sempre novos profissionais são modernos, todavia, quem garante que os antigos profissionais são desatualizados ou antiquados?! Por isso o ideal é valorizar o cidadão, e mercado de trabalho carece muito desta característica.
E você caro leitor, o que acha deste assunto?
Vamos socializar amigos!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Promoção rolando na rede...
Sorteio de um kit contendo: 01 necessaire; 01 caneca;
01 agenda Boa Forma e 01 Livro "A beleza está nos olhos de quem vê"!
Eita... show de bola!!
Confiram mais detalhes no Blog da Dric@.
Sorteio Drica! |
O outro sorteio que estou participando é do blog da Bela!
O sorteio é de uma balança digital. Eita! Eu curto!!
Sorteio Blog Bela! |
Vamos socializar, porque chique é trocar informação!
___________________________________
Abraços, Lucineia Silva
Querida Alma Magra em Cristo.
ResponderExcluirApareci aqui para dizer que eu voltei.
Santo Ósculo em seu coração!