24 de maio de 2010

CI Informa - Amigo dos Animais



Olá queridos!

-->
Não sei se já tive a oportunidade de lhes dizer, mas eu amo animais. Sou louca com cachorrinhos, gatinhos, coelhinhos, peixinhos, patinhos e assim por diante. Se eu pudesse pegaria todos os animais de rua e levaria para a minha casa, mas sei que não posso fazer isso. Esta atitude não é nada racional, por isso, procuro fazer o que posso. 




Ha uns quatros anos atrás adotei o meu primeiro cachorrinho bebê, o ato ocorreu em uma estação de Metrô onde pegava (pego) o meu ônibus. Foi amor a primeira vista. Estava vá o cãozinho que eu adotei  dentro de um saco cheio de outros cachorrinhos tão fofos quanto ele, ai eu peguei um no colo, e foi o que eu levei para a casa, mas o menino me dizia que tinham outros mais bonitos. Eu nem o ouvi, porque isso não era o mais importante. Deu a ele o nome de Betoven. Assim que ele virou um cão hominho minha mãe adotou uma cachorrinha para fazer companhia para o Betoven, então assim deu inicio a uma família. Agora o Betoven tinha uma namorada. O nome dela é Rebeca. 


Rebeca e Betoven após um ano de relacionamento tiveram alguns filhotinhos. Uma linda ninhada de filhotinhos, que infelizmente tivemos que doar. É muito ruim doar os nossos animais. Eles eram tão lindinhos que todo mundo queria, a gente lá em casa procurou na medida do possível fazer uma seleção para doação, queríamos que os nossos filhotinhos caíssem em boas mãos. Um dos cachorrinhos da primeira e última cria da Rebeca a gente tomou para criar também - a festa tá armada, ele chama-se Ódie. Ah ele é um fofo, gordinho, tranqüilo e meigo. A Rebeca é uma cadela bem dócil, ao contrário do Betoven que é muito nervoso e sistemático e o Ódie pegou as coisas boas de ambos, pois ele é sistemático e é dócil, jamais nervoso como o pai e não tão sem-vergonha demais como a mãe hehehe. Meus cachorros são todos Vira Latas. Eu amo eles!



Bom... estou contanto está história linda porque ela pode ser realidade na vida de muitos cãezinhos pelo mundo afora. 



Seja um doador você também. 
De a sua colaboração para melhorar a vida do melhor amigo do homem!!


Vamos divulgar ...


-->
Pessoal, hoje estou aqui para lançar uma campanha que tem como objetivo a promoção dos animais de pequeno porte como cachorros, gatos de estimação. Ocorre que muitos desses bichinhos fofos sofrem por causa de maus tratos e mesmo por não ter onde morar. Aí entra o papel de OGN's como a CãoViver aqui de BH/MG entre outras. 
Neste post irei apresentar a vocês a instituição CãoViver e do mesmo modo peço que voce também divulgue a mesma em seu blog ou website ou lance uma obra que tenha também este objetivo de sua região. O importante aqui é colaborar para juntos, quem sabe, podermos ajudar os nossos animais queridos. Existe infinitas formas de ajudar. Cada um do seu jeito pode e deve colaborar. 


A CãoViver é uma ONG sem fins lucrativos que vive de doação e do amor dos amigos e voluntários. Nossos cães são retirados do abandono ou de maus tratos. Depois de resgatados eles recebem os primeiros cuidados por veterinárias, ficam em observação na quarentena, enquanto isso recebem carinho, compreensão e vão saindo da situação de medo e stress que se encontravam. Depois de observados eles passam a conviver com outros cães, a brincar e a sentirem-se seguros. São castrados e disponibilizados para a adoção. Alguns, com sequelas mais graves e muitas vezes permanentes continuam na ONG com a atenção e o carinho de todos.
foto ilustrativa 

Por procurarmos permanentemente o bem estar dos animais, precisamos:

- CONTINUAMENTE DE JORNAL
- ESTAMOS FAZENDO ALGUMAS MELHORIAS na ONG, PRECISAMOS DE VOLUNTÁRIOS PARA OS SÁBADOS.
. VOCE PODE ATUAR EM VÁRIAS TAREFAS: ORGANIZAÇÃO EM GERAL, LIMPEZA DE PÁTIO, JARDINAGEM, SERVIÇO DE PEDREIRO, MARCENEIRO, PINTOR, ELETRICISTA, BANHO E PASSEIO DOS CÃES, ETC.
- NOVA FOSSA OU REPARAR A EXISTENTE;
- NOSSOS MUROS PRECISAM DE CENTRALINA, POIS DEVIDO A UM LOTE VAGO NA NOSSA DIVISA, TEMOS TIDO ALGUMAS SURPRESAS RUINS. ATÉ ENTÃO, NADA QUE PONHA EM RISCO A NOSSA TURMA. A CENTRALINA COLOCADA TEM O CUSTO EM TORNO DE R$ 3.000,00;
- MÃO DE OBRA DE PEDREIRO, MARCENEIRO, SERRALHEIRO, BOMBEIRO, ELETRICISTA, PINTOR E HOMENS PARA LIMPEZA DE PÁTIO;
- BEBEDOURO PARA USO DE FUNCIONÁRIOS, VOLUNTÁRIOS E PESSOAS QUE LEVAM SEUS ANIMAIS PARA CONSULTAS E CIRURGIAS, BEM COMO PARA ADOTANTES E VISITAS. UM NOVO TEM O CUSTO EM TORNO DE 800,00, PORÉM ACEITAMOS UM USADO DE MUITO BOM GRADO;
- CIMENTO, AREIA, BRITA E TIJOLOS PARA DARMOS ANDAMENTO ÀS NOSSAS MELHORIAS.
- MUDAS DE GRAMA
- ETC...

Desde sua criação, a ONG está implantada em uma linda área verde de aproximadamente 3.000 m² e conta com uma infra-estrutura de canis, gatis, enfermaria, banho e tosa, solarium, consultório Veterinário, bloco cirúrgico e quarentena. Tudo idealizado para promover o bem estar e a saúde dos animais. Minha amiga estudante de Medicina Veterinária da PucMinas foi quem me apresentou a CãoViver, e desde então tive vontade de divulgar aqui.

A localização da CãoViver é próximo ao Zoológico de Belo Horizonte. 


-->



13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que gosta tanto que tem até o cheiro do bicho! KKKKKKKK (me entendeu né!) tbém adoro os meus gatos, achei excelente a sua iniciativa, melhor que comprar é adotar um amigo que necessita de um lar, assim que possível vou divulgar, parabéns para vc!!!! Bjinhos da Madrasta!


    PS.: Vc gosta de tudo inho? kkkkkk brincadeira amiga

    ResponderExcluir
  3. A Madrasta roubou parte do meu comentário, sério, sobre o "inho", mas linda esta tua campanha sobre adotar um cãozinho (anumais de pequeno porte), já na época do Flog Me, um flog, tinha uma amiga que fazia uma campanha parecida... tive um único cachorrinho na minha vida, uma piquenês, a Rebeca, mesmo nome do de vocês, mas eu não pegava, não dava banho, etc, e meus pais dariam para um colega que amava a Rebeca, no final do ano, com a condição que ele passasse por média, e ele estudou pra valer, e passou, eu não, Lu, eu não me dou com animais, tenho medo de alguns, manias também, e não quero tê-los, respeito quem gosta como meu irmão que não vive sem cachorro, quero que os tratem bem, sejam quais forem, mas aqui não, mas é válida esta campanha porque muita gente ama bichinhos.

    Sobre Lady Gaga, aprendendo a conhecer agora, não conhecia, nãou ouço Fm há uns dez anos, incrível não?

    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  4. Ainda sobre os animais, minha mãe tem uma pena destes que vivem na rua sem o que comer ou beber, ela tem em mente levar um pouco de ração no carro e deixar aqui e ali, uma idéia para muitos. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito de cachorros e desde final de janeiro temos em casa um cachorrinho que por coincidência minha filha nº 1 colocou o nome de Betoven também.

    Ele é muito, mas muito brincalhão, tem dia que até perco a paciência com ele de tantas brincadeiras...

    Parabéns pelo apoio à campanha.

    ResponderExcluir
  6. Lu, Parabéns pelo post amiga pois nossos bichinhos merecem toda a atenção e carinho do mundo Tb sou louca por animais e adorei a historia do Bethoven haha Eu mesma tb peguei minha gata da rua qd bebê. Vou fazer um post assim no meu blog tb Bjs

    ResponderExcluir
  7. que bom vc usar teu blog, para esse tipo de situação. Ótim post.
    maurizio

    ResponderExcluir
  8. FAz dias que nao entro aqqui!!! mas confesso que quando entro sempre me surpreende..sempre posts interessantes que chamam a atençao dos internaltas.. Parabens por ms esse post sobre os cachorrinhos.. eu tb adotei um filhote mas ja faz um tempaooo!! ja deu crias e crias .hehehe .. bjs

    ResponderExcluir
  9. - Madrastita, Madrastita!!!!
    Obrigada pelo apoio. A campanha é mesmo muito bola, não deixe de divulgar em seu blog, pois vc sem dúvida poderá ajudar muito está ONG da qual conhece e sabe da seriedade dos serviços!!!!

    Obrigada pelo carinho.

    - Doce Mauro, obrigada pelo apoio e carinho de sempre. Vc é uma graça!!!! Sua mãe faz bem!!! rs

    - Carlão como sempre, valeu pelo apoio amigão!!!!

    - Dé conto com vc nesta corrente do bem!!! Vc é mara!!!!!

    - Mauri veleu demais pelo carinho. sua presença é sempe agradável por aqui!!!!

    - Liah obrigada pelo crinho. Volte sempre, vc faz falta moça!!!
    Aqui irei ajudá-la. Entra em contato comigo por e-mail ou msn aí a gente conversa melhor.



    Obrigada de coração a todos! Por favor divulguem a instituição CãoViver em seus blogs... vamos ser multiplicadores do bem!!!!


    Abraço forte,

    ResponderExcluir
  10. Lu. Que cachorrinhos lindos. Minha filha adorava animais. Quem gosta de bichos tem bom coração, como você. Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Rebeca é um nome lindo, já pensei em pôr numa filha minha (se eu tivesse, hahaha).

    Olha, a história é chocante, dá vontade de chorar. "Nós, seres humanos, somos uns nazistas para com os animais" - a frase é do Milan Kundera, que eu li faz anos em um de seus livros e nunca me esqueci. É ou não é verdade? Abandonar um cão na rua é como abandonar uma criança. Infelizmente, eu e meus irmãos fazíamos isso quando éramos pequenos, porque morávamos em sítio, éramos pobres, e não tínhamos informação de como castrar gratuitamente nossos animais de estimação. Lembro de cada episódio: íamos em bando, todos os piás, e os cãezinhos ou gatinhos, já desmamados, eram então postos num saco e deixados à sorte nas ruas da Cohab... Me parte o coração lembrar dessas coisas, mas não tenho vergonha de dizer, porque hoje em dia eu já sou adulto e nunca mais fiz algo assim.

    Li o teu post por iniciativa da minha amiga Deborah, de Israel, e gostei da tua iniciativa.

    Também acho mil vezes preferível adoptar um animalzinho que comprar um.

    Cães, gatos e outros bichos de estimação são uma fonte de amor incondicional, e quem trata-os bem merece tudo de bom neste mundo. Eu não tenho, actualmente, animais de estimação, porque moro sozinho e em apartamento, e sei que não posso cuidar devidamente de um animal, mas o meu namorado, que mora em Lisboa, tem um cão que se chama Nino, e toda vez que eu penso em ir morar com ele e receber os seus carinhos, eu penso também na companhia do nosso bebê, e me dá um calor muito gostoso no meu coração.

    Beijos, amiga.
    Já estou a seguir-te.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu
    Desculpe porque somente agora vim te visitar e te agradecer pela visita em meu blog. Mais não poderia deixar de vir, imagine e perder a oportunidade de conhecer alguém tão doce e amorosa com os animais.


    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

>>>

>>>
troca de informação (125) acesso a informação (77) tecnologia da informação (44) Ciência da Informação (38) aprendizagem (35) conhecimento (34) selos (33) amizade (28) fontes de informação (27) mensagem (21) Biblioteconomia (20) Concurso Público (20) ciencia da informação (19) socialização (17) Redes Sociais (14) estudo (14) Cultura (13) Informação (13) Bibliotecário (12) Pesquisa (12) dicas (12) segurança da informação (12) Amor (11) Concurso Público. (11) Sociedade da Informação (11) organização da informação (11) inforamção (10) Circuito Cultural Praça da Liberdade (9) Gestão de Documentos (9) consultoria (9) educação (9) Acervo (8) Organização de Arquivos (8) abnt (8) comunicação (8) Biblioteca Escolar (7) Catalogação (7) arquitetura da informação (7) livro (7) Competências (6) Gestão da Informação (6) cliquedocumental (6) internet (6) promoção (6) tcc (6) Fonte de Informação (5) Frase (5) Gestão estratégica da Informação (5) Inovação (5) Profissionais da Informação (5) arqueologia (5) cursos (5) Análise Informação (4) Arquivo (4) Biblioteca Infantil (4) Biblioteca Parque (4) Ciência (4) Figuras Rupestres (4) Fundamentos (4) Homenagem (4) Organização de Documentos (4) Software (4) carreira (4) contos (4) entrevista (4) inteligencia (4) leitura (4) memi (4) profissão (4) Descoberta (3) Deus (3) Direito constitucional (3) Diversão (3) Gestão Arquivos (3) Layout (3) Plano de Classificação (3) Serra da Capivara (3) Vídeo (3) Windows (3) curriculo (3) disseminação (3) jogos (3) literatura (3) qualidade (3) sistema operacional (3) Atualização (2) Cidadania (2) Davenport (2) Digital (2) Doação (2) Doutorado em CI (2) Ecologia da Informação (2) Edital (2) Educador (2) Formação Continuada (2) Fotografia (2) História da Informática (2) KDY Fotografia (2) Liderança (2) Mapas Mentais (2) Mestrado em CI (2) Pós Graduação (2) TCC_CDOC (2) Wireframe (2) backup (2) brincadeira (2) cdd (2) ciberespaço (2) ciinforama (2) computadores (2) emprego (2) ensino (2) escrita (2) humanidade (2) indexação (2) norma (2) noticias (2) nutrição (2) pesquisa cientifica (2) projeto de Lei (2) serviços (2) vírus (2) Análise Documentária (1) Artigo (1) Biblioteca Virtual (1) CCBB (1) CDU (1) Carro-Biblioteca (1) Classificação a Informação (1) Colaboração (1) Coleção (1) Compartilhamento (1) Compartilhamento de pastas (1) Curso Grátis (1) Cutter (1) Câmara Municipal de Belo Horizonte (1) Dia frio (1) Documentação (1) Domínio Público (1) Driver (1) Energia (1) FUNDARTE (1) Folksonomia (1) Fundac (1) GCM (1) GED (1) Gestão (1) Gibis (1) Google (1) Hatsune Miku (1) Hemeroteca (1) Hipertexto (1) Inclusão Social (1) Infância (1) Jesus (1) Jornal eletrônico (1) Lancaster (1) Lei (1) Liberdade de Informação (1) MDC (1) Mediação (1) Medição (1) Memex (1) Mineiro (1) Monografia (1) Máquina Memex (1) Niéde Guidon (1) ONGs (1) Oficina (1) Oportunidade (1) Organizar (1) Padronização (1) Palestra (1) Poema (1) PowerPoint (1) Preservação (1) Primeira Biblioteca (1) Privilégio (1) Reforma ortografica (1) Solsticio (1) UFMG (1) Unidade de Informação (1) Web 3.0 (1) Webdesigner (1) ano (1) atitude (1) autoconfiança (1) cartãovisita (1) comércio eletronico (1) debates (1) duplo sentido (1) e-commerce (1) eDoc (1) enem (1) etica (1) experiência (1) graduação (1) ilusão (1) imagem (1) informatica (1) links (1) lixo eletrônico (1) marc21 (1) mimo (1) mingual de milho verde (1) mundodalua (1) normalização (1) nova escola (1) pecados da informação (1) persona (1) português (1) produtoscdoc (1) profissional (1) projeto (1) s (1) sabedoria (1) serviçoscdoc (1) telefone (1) trabalho de conclusão de curso (1) valorização (1) wiki (1)