Problemas com a busca de inforamção?
A solução é a gestão de documentos!!!
A gestão dos fluxos documentais é a base para estabelecer os parâmetros arquivísticos para a guarda corrente e intermediária dos documentos, e a guarda permanente dos que possuem caráter comprobatório, legal e jurídico das atividades organizacionais, bem como do descarte do documento, quando aplicável.
Use Normas.
Consulte o CONARQ
Faça pesquisa/estudo de casos.
Passos para a gestão de doucmentos:
1. Mapear processos (busque identificar...):
a) Entender os processos desde a produção documental até o uso dos mesmos.
b) Documentos mais usados no dia a dia?
c) Documentos menos usados no dia a dia?
d) Tempo de guarda dos documentos? Segue alguma Norma, Lei, quais?
e) Quais documentos existem no arquivo, e como são arquivados e recuperados?
2. Estudar os documentos
3. Organização as informações
a) Arquivar documentos em pastas e caixas
b) Montar etiqueta de arquivamento - documentos e suas classes e sub-classes
4. Estudo da realizade/realimentação do processo.
Minha dica é essa.
Vc tem alguma sugestão... colabore!!!!
Abraço
Lucineia Silva
Obrigado por Blog intiresny
ResponderExcluir