Hoje gostaria de convidar vocês a conhecer a Plataforma Lattes do CNPq. Aqueles que já a conhecem sabem como esta base de dados é importante para os profissionais, em especial, pesquisadores. O Currículo Lattes registra a vida pregressa e atual dos profissionais sendo elemento indispensável à análise de mérito e competência.
A Plataforma Lattes representa a experiência do CNPq na integração de bases de dados de currículos e de instituições da área de ciência e tecnologia em um único Sistema de Informações, cuja importância atual se estende, não só às atividades operacionais de fomento do CNPq, como também às ações de fomento de outras agências federais e estaduais.
Plataforma Lattes se divide em: Base de dados de pesquisadores e estudantes (profissionais), e instituições de ensino e empresas.
Para criar seu curriculo na Plataforma Lattes, é necessário acessar o site: http://lattes.cnpq.br/, e ir à base de pesquisadores e estudantes, em seguida clicar em cadastrar-se. No ato inscrição são necessários alguns documentos como: CPF, RG, endereço residencial e da empresa que voce presta serviço completo. Leia, atentamente, as informções na Plataforma Lattes ao longo do desenvolvimento de seu currículo. Após cadastrar-se em 24 horas seus dados estarão disponíveis na base de dados da Plataforma Lattes.
Fonte: Plataforma Lattes CNPq.
Você já usa a Plataforma Lattes?
Qual sua opinião sobre ela?
Bjos, Lú.
Já tenho meu Lattes.
ResponderExcluirA plataforma mudou bastante desde 2001 quando conheci por ocasião da minha entrada na graduação em biblioteconomia na UFMG.
Tem várias pesquisas usando a plataforma como fonte de informação.
Acho válida, e em outros países, até europeus não se tem uma base de dados tão completa como essa.