26 de novembro de 2009

CONCURSOS PÚBLICOS - inscrições abertas!





O Banco Central do Brasil abre inscrições a partir de hoje dia 26/11 até o 16/12/2009 para a realização de concurso público para os cargos de analista (diploma de graduação em qualquer área de conhecimento que seja credenciada pelo Ministério da Educação), e técnico (segundo grau completo, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino credenciada pelo MEC).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu desde o dia 12/11/2009 inscrições para  concurso público, caso se interesse por este concurso você tem ainda até o dia 06/12/09 para realizar seu cadastro. O IBGE oferece vagas para diversas áreas de formação, tais como: História, Pesquisa, Jornalismo, Engenheiro, Biblioteconomia, Produção Gráfica, Ciência Contábeis, Programação, RH, TI, analista, entre outras. Núuu este está recheado, mas cadê a vaga para o graduado em Ciência da Informação?!? Buáaa... vou tentar me adaptar. É o jeito uai!!!



E você, tem alguma dica de concurso para compartilhar conosco??? 
Vamos trocar informação!!!

Bons estudos!!! 
Boa sorte para todos nós!

Vamos socializar,
porque chique é trocar informação!


Att. Lú Silva

20 de novembro de 2009

Dia da Consciência Negra + Niver + Selos/Memes



Acabei de receber da Laurinha o lindo presente ai em cima óoo. 
Núuu como é  muito gratificante receber lembranças como esta!
Valeu muito pela amizade e dedicação querida!!!


Aproveito o ensejo para agradecer a todos pelos votos de felicidades.
Meu coração se alegrou muito com cada comentário...
Eu digo: valeu demais!!!!!!!!!



Oie meus queridos tudo bem com vocês?! Comigo vai tudo ótimo, graças a Deus! hoje 20 de Novembro é dia de meu niver, por esse motivo mágico estou muito contente. Não é tudo dia que colhemos uma primavera...rsrsrs (buáa... estou tentando manter o controle mininas!). Compartilho este dia com um monte de gente especial em todo o mundo, mas aqui na blogosfera divido este dia com a Denise, meus parabéns minha amiga. Muitas felicidades hoje e sempre!!! Legal sermos gemias hein (falo isso, pois tenho um amigo que também faz niver hoje e ele me chama carinhosamente assim: de minha gemia! rsrsrs)!!! 
 



Hoje vou comer e beber até mais, como diz meu grande amigo, hoje eu posso tudo!! Até parece né! Nem tanto, mas o quanto der, vou aproveitar. É bom ser lembrado, ganhar presentes, visitas, mas o melhor, o trivial: é eu estar viva. Poxa vida, no meio de bilhões de espermatozóides eu cheguei - sou mesmo uma menina esperta hein. Pelo menos, uma vez na vida fui esperta...rsrsrs. Agora falando sério: é uma graça de Deus comemorar mais um ano de vida. Agradeço o carinho, apoio, dedicação de cada dia dos amigos de sempre. Que Deus abençoe a todos!



Sempre acreditei que o dia do niver da gente deveria ser feriado (Núu isso é assunto para o outro blog - imagina todo dia teria um feriado, ora ninguém trabalha... aff!). Mas aqui no Brasil muitos Estados já decretaram feriado no dia 20/11 (só que eu trabalho hoje... hum... onde está minha esperteza meu Deus!!! kkkk).

Hoje além do meu niver (aquela assim, menos, bem menos né... rsrsrs), é o Dia da Consciência Negra dedicado à reflexão sobre a inserção do negro sociedade brasileira, a sua liberdade, igualdade. Escravidão não. Vida sim. Apesar de que hoje somos escravos de um monte de coisa: da beleza, mídia, dinheiro, fanatismo, religião... (não estou fazendo aqui nenhum tipo comparação literal, só uma analogia, uma reflexão que também é assunto para outro post...). Como sabemos nada mais justo que esta homenagem. Vamos aproveitar a ocasião e refletir questões como: cotas nas Universidades, mercado de trabalho, moda, beleza negra... etc (abramos nossa mente queridos minunus e mininas, a realidade negra ainda é bem cruel viu gente. Falo isso pois conheço esta realidade de perto, convivo com pessoas que participam de movimentos e tal. A luta é grande. O preconceito é camuflado. Mas juntos somos mais forte, por isso venceremos. Hoje ser dia do meu niver, é motivo de muito orgulho. Viva a igualdade e a liberdade!!!). Esta data foi criada a partir da data da Morte de Zumbi dos Palmares, em 1965. 




No dia 20 de Novembro instituições como o Movimento Negro organizam uma séria de debates e eventos educativos, visando principalmente crianças e os jovens negras. Procura-se sempre evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.


O niver é meu, 
mas o presente é seu (mas eu também ganhei presente uai, rsrsrsrs)... 
 



O lindo selo "Este bllog vicia" ganhei das queridas amigas mega fofas do meu querido Doce vida dura e também da Laurinha do lindo Coisas Frájeis. Mininas sou um vicio bom viu 
(aquela assim, menos, bem menos)..rsrsrs 
Na verdade fico toda feliz com a indicação e agradeço de coração o carinho de vocês, que têm blogs mega viciantes!!!!!


Regras:
1. Colocar o logo no seu blog ou post!
2. Nomear no mínimo 10 

blogs que demonstram Amizade e / ou Gratidão:
 
3 - Postar o nome do blog que te presenteou;
4- Avisar os indicados e publicar as regras;
-fazendoooo
5 - Confira se os blogs indicados cumpriram as regras (

como observam são muitas regras, vamos fazer o possível para não fugir muito, digo, não fugir as regras hehehehe).

Repasso para:



Teresa  - http://fazendomeucaminho.blogspot.com/
Tute Braga - http://morando-junto.blogspot.com/
Tyna - http://meuladocontido.blogspot.com/
Mauro - http://koisasecoisas.blogspot.com
Srta Lua - http://odiariodasrtalua.blogspot.com/
MFC - http://malditafutebolclube.blogspot.com
Maria José - http://arcadoconhecimento.blogspot.com/
Ingrid Ferrari - http://www.fhaznew.com/
Carlão - http://soucruzeirense.blogspot.com/
Denise Millenia - http://denisemillenia.blogspot.com/

 

 


A Lily gentilmente criou o selo "Mazáááh este blog é muito tri” e escolheu carinhosamente o CIInformando para recebê-lo. Ai que felicidades!!! O selinho ficou muito lindo querida, você é muito criativa. e dedicada Isso é lindo demais, viu!!! Obrigada!!!


Regras do selo:
Linkar o blog que te indicou e repassar o selo para mais 10 blogs:

 
Priscila - http://priemforma.com/
Luciana - http://blog.comportamentomagro.com.br/
Renata Góes - http://lili-gata.blogspot.com/
Olavo - http://tracosdeumhomem.blogspot.com/
Nane Carey - http://alunadearquivo.blogspot.com/
Mariana - http://marianast.blogspot.com/
Máh Nunes - http://mundocella.blogspot.com/
Karol - http://frasesdosol.blogspot.com/
Kariny - http://meninaroboh.blogspot.com/
Ferrockxia - http://www.exoticlic.com




Ganhei este selo da Maria uma das minhas grandes parceiras aqui no CIInformando. Desde já agradeço o carinho!!!


"Esse selo representa os blogs que além da assiduidade das postagens e do esmero com que são feitos, provoca-nos a necessidade de refletir, questionar, aprender e sobretudo que instigam almas e mentes à procura de conhecimento e sabedoria". Maria isso é lindo!!!

Indico para:

Mãe, esposa, dona de casa...
Diário do gatinho Eros
http://erosomeugato2009.blogspot.com/
Artigos sem Valor
http://artigosemvalor.blogspot.com/
Coisas Frájeis
Je suis en train de chercher
Pri em forma
http://priemforma.com/
Nécta da flor
http://nectar-da-flor.blogspot.com/
Gata Lili
http://lili-gata.blogspot.com/
Penso, logo escrevo
Fazendo meu Caminho
Bibliotequices e Afins
http://bibliotequiceseafins.blogspot.com
Doce vida dura
http://doce-vida-dura.blogspot.com




Tem mais .................

Vamos socializar, porque chique é trocar informação!
Att. Lú Silva

15 de novembro de 2009

Mecanismo online para referencia

Olá  mininus e mininas, meus miguxos e parceiros queridos do CI Informando tudo joinha?
Eu estou ótima, graças a Deus. Na expectativade um fim de ano mega, ultra, power lindo... inclusive, de ver o time mais lindo do mundo ser consagrando o campeão Brasileiro 2009! Ops!!!



Amigos estou meio sumida, devido ao tempo mega corrido, mas aos poucos vou colocando a casa e ordem ( e as visitinhas também...rsrsrsr)!! Gostaram dos presentinhos dos posts abaixo??!!


Bom vamos mudar de assunto...rsrsrs
Hoje  compartilho com vocês mais uma fonte de informação muito interessante. 
Espero que gostem...



Você gosta de utilizar Normas? 
Estou me referendo aquelas da ABNT...

Tem pessoas que odeiam, outros adotam porque precisam (é o meu caso), alguns amam, e há ainda aqueles que simplesmente, ignoram. Inclusive no Orkut há uma comunidade destinada àqueles que odeiam as normas da ABNT. Eu acho muito triste tudo isso! Tudo bem, dá um trabalho danado normatizar a lista de referencia de forma correta, (bem como o texto, citações etc...) mas esta atividade é  vital, super importante para a continuidade da ciência, sobre a óptica da veracidade da informação disseminada, já que as normas possibilitam a padronização das atividades.  Determinar padrão, neste contexto, é muito importante. Imagina se cada um (pessoa, setor...) resolvesse ter sua própria forma de organização as ideias, sobretudo. Núuu as coisas poderiam sair do controle. Na verdade, com a obrigatoriedade do uso das Normas, já saem né. Imagina sem elas! Viva as normas... viva a TI a nosso favor!!!!
O More - mecanismo online para Referencia, é uma ferramenta que tende a auxiliar o processo de elaboração da lista de referencia (livro, periódico, capítulo de livro, enciclopédia, encontros, dicionário, decreto... inclusive, fontes eletrônicas) e citações, o que muitas vezes dá um trabalhão danado para montar manualmente.  Então com a norma em mãos e um sistema como este de apoio, tudo torna-se mais rápido e simples.  Espero que esta dica, super útil para mim, possa o ajudar também no processo de normatização das referências bibliográficas.   
Bom trabalho!! 
Bons estudos!!!
Fica a dica, mas não deixem de consultar, SEMPRE, no momento da execução de sua lista de referência, a NBR 6023 atualizada!!
Vamos socializar,
porque chique é trocar informação!
Att. Lú Silva

12 de novembro de 2009

Presentinhos que ganhei da Dé


Recebi os selos abaixo do Doce Vida Dura da amiga . Nós duas estamos sempre tricotando aqui na rede né amiga? Isso é muito gostoso! Espero que curta também. Desde já, convido você a conhecere os blogs que a Dé têm, porque são todos de muito bom gosto. Feito com muito carinho pela amiga. Dé agradeço muito as indicações, diretas e inderetas, é muito bom tc contigo. Desejo a voce toda sorte do mundo!!!

 
Repasso o "Blog cheio de amor" para:

Carol Sakurá - http://lepoeteenfleur.blogspot.com/
Rebeca - http://nectar-da-flor.blogspot.com/
Gata Lili - http://lili-gata.blogspot.com/




  

Repasso o "Curiosa. Amo este Blog!" para:

Tute Braga - http://morando-junto.blogspot.com/
Mauro - http://koisasecoisas.blogspot.com/
Ingrid Ferrari - http://www.fhaznew.com/


Dé que coisa mais fofa é este meme..."Amigas, Blogueiras queridas"
Amei viu amiga!!! Ah! Curte muito suas respostas... 
é bom estes memes assim vamos nos conhecendo melhor...rsrsrs



 

Responda:

Voce ama? Muita coisa, muita gente (Deus, mamãe, namorado, estudar, Cruzeiro, amigos, animais ...)!

Voce adora? A Deus!

Voce deseja? Ser feliz com o que eu tenho.

Voce sonha? Fazer mestrado. Casar. Ver o Cruzeiro CB 2009!!!

Voce é? Sonhadora, verdadeira, amiga, leal, vibrante, romântica, chata, nervosa, dedicada, carinhosa, gulosa... um ser humano comum! rsrsrs


Repasso este carinho para:

Nane Carey - http://alunadearquivo.blogspot.com/
Máh Nunes - http://mundocella.blogspot.com/
Karol - http://frasesdosol.blogspot.com/
Kariny - http://meninaroboh.blogspot.com/
Ferrockxia - http://www.exoticlic.comPriscila - http://priemforma.com/
Silvia Luciana - http://blog.comportamentomagro.com.br/
Renata Góes - http://lili-gata.blogspot.com/
Olavo - http://tracosdeumhomem.blogspot.com/





 Vamos socializar,
porque chique é trocar informação!


Att. Lú Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

>>>

>>>
troca de informação (125) acesso a informação (77) tecnologia da informação (44) Ciência da Informação (38) aprendizagem (35) conhecimento (34) selos (33) amizade (28) fontes de informação (27) mensagem (21) Biblioteconomia (20) Concurso Público (20) ciencia da informação (19) socialização (17) Redes Sociais (14) estudo (14) Cultura (13) Informação (13) Bibliotecário (12) Pesquisa (12) dicas (12) segurança da informação (12) Amor (11) Concurso Público. (11) Sociedade da Informação (11) organização da informação (11) inforamção (10) Circuito Cultural Praça da Liberdade (9) Gestão de Documentos (9) consultoria (9) educação (9) Acervo (8) Organização de Arquivos (8) abnt (8) comunicação (8) Biblioteca Escolar (7) Catalogação (7) arquitetura da informação (7) livro (7) Competências (6) Gestão da Informação (6) cliquedocumental (6) internet (6) promoção (6) tcc (6) Fonte de Informação (5) Frase (5) Gestão estratégica da Informação (5) Inovação (5) Profissionais da Informação (5) arqueologia (5) cursos (5) Análise Informação (4) Arquivo (4) Biblioteca Infantil (4) Biblioteca Parque (4) Ciência (4) Figuras Rupestres (4) Fundamentos (4) Homenagem (4) Organização de Documentos (4) Software (4) carreira (4) contos (4) entrevista (4) inteligencia (4) leitura (4) memi (4) profissão (4) Descoberta (3) Deus (3) Direito constitucional (3) Diversão (3) Gestão Arquivos (3) Layout (3) Plano de Classificação (3) Serra da Capivara (3) Vídeo (3) Windows (3) curriculo (3) disseminação (3) jogos (3) literatura (3) qualidade (3) sistema operacional (3) Atualização (2) Cidadania (2) Davenport (2) Digital (2) Doação (2) Doutorado em CI (2) Ecologia da Informação (2) Edital (2) Educador (2) Formação Continuada (2) Fotografia (2) História da Informática (2) KDY Fotografia (2) Liderança (2) Mapas Mentais (2) Mestrado em CI (2) Pós Graduação (2) TCC_CDOC (2) Wireframe (2) backup (2) brincadeira (2) cdd (2) ciberespaço (2) ciinforama (2) computadores (2) emprego (2) ensino (2) escrita (2) humanidade (2) indexação (2) norma (2) noticias (2) nutrição (2) pesquisa cientifica (2) projeto de Lei (2) serviços (2) vírus (2) Análise Documentária (1) Artigo (1) Biblioteca Virtual (1) CCBB (1) CDU (1) Carro-Biblioteca (1) Classificação a Informação (1) Colaboração (1) Coleção (1) Compartilhamento (1) Compartilhamento de pastas (1) Curso Grátis (1) Cutter (1) Câmara Municipal de Belo Horizonte (1) Dia frio (1) Documentação (1) Domínio Público (1) Driver (1) Energia (1) FUNDARTE (1) Folksonomia (1) Fundac (1) GCM (1) GED (1) Gestão (1) Gibis (1) Google (1) Hatsune Miku (1) Hemeroteca (1) Hipertexto (1) Inclusão Social (1) Infância (1) Jesus (1) Jornal eletrônico (1) Lancaster (1) Lei (1) Liberdade de Informação (1) MDC (1) Mediação (1) Medição (1) Memex (1) Mineiro (1) Monografia (1) Máquina Memex (1) Niéde Guidon (1) ONGs (1) Oficina (1) Oportunidade (1) Organizar (1) Padronização (1) Palestra (1) Poema (1) PowerPoint (1) Preservação (1) Primeira Biblioteca (1) Privilégio (1) Reforma ortografica (1) Solsticio (1) UFMG (1) Unidade de Informação (1) Web 3.0 (1) Webdesigner (1) ano (1) atitude (1) autoconfiança (1) cartãovisita (1) comércio eletronico (1) debates (1) duplo sentido (1) e-commerce (1) eDoc (1) enem (1) etica (1) experiência (1) graduação (1) ilusão (1) imagem (1) informatica (1) links (1) lixo eletrônico (1) marc21 (1) mimo (1) mingual de milho verde (1) mundodalua (1) normalização (1) nova escola (1) pecados da informação (1) persona (1) português (1) produtoscdoc (1) profissional (1) projeto (1) s (1) sabedoria (1) serviçoscdoc (1) telefone (1) trabalho de conclusão de curso (1) valorização (1) wiki (1)