Pessoal, vamos disseminar esta idéia!!!
Precisamos compreender claramente os conceitos ligados á: deficiência intelectual, as causas, meios de prevenção e inclusão social.
“Não podemos confundir deficiência intelectual com doença mental“ (APAE).Nesta quinta feira dia 20/08/2009 acontece o 1° Fórum sobre Deficiência Intelectual. Nesta oportunidade serão debatidos, entre outras questões, os conceitos de deficiência intelectual, formas de aprendizagem e legislação vigente.
O ingresso do deficiente intelectual no mercado de trabalho apresenta-se como um grande desafio. Por um lado o deficiente exige vagas, o que é seu direito e imposto por Lei, por outro lado ás organizações requer profissionais qualificados. Mas, sabemos que isto, também, faz parte do grande jogo (preconceitos). Assim, o fórum citado visa discutir possibilidades de mudar a própria Legislação vigente e a sensibilização do homem.
O ingresso no mercado de trabalho de forma ativa é imprescindível para o crescimento humano-profissional do indivíduo. Nesse sentido, é essencial que as organizações se adaptem aos usuários e não somente estes a ela. Isso faz parte da inclusão.
Sabe-se que a sociedade da informação conhece pouco sobre esta deficiência (na verdade, tendemos a fechar nossos olhos para todas as deficiências), por isso a importância do debate. As discussões são importantes tanto para o setor público, privado e indivíduos em geral. É necessário promover o deficiente intelectual, mas para isso, precisamos quebrar velhos paradigmas. Nesta direção iniciativas rumo à socialização do tema é fundamental. Acredito que o Brasil é de todos e para todos. Devemos então, lutar sempre por um país igualitário, e menos preconceituoso (cada um pode colaborar do seu jeito, não é??!).
Viva a diferença!!!!
Saiba mais sobre o assunto:
Tema: 10° Jornada do Trabalhador com Deficiência Intelectual
Realização: Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Federação Nacional das APAEs e APAE do Distrito Federal.
LOCAL: Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.
Este fórum acontecerá a Câmara dos Deputados. Saiba mais informações clicando aqui.
Realização: Comissão de Direitos Humanos e Minorias, Federação Nacional das APAEs e APAE do Distrito Federal.
LOCAL: Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.
Este fórum acontecerá a Câmara dos Deputados. Saiba mais informações clicando aqui.
Vamos trocar informação!
Att. Lucineia Silva
oi flor,
ResponderExcluirminha linda,,vamos disseminar essa ideia sim...e tem meme no meu blog p ti....
bjus perfumados
Oiee lindona, que evento importante, pois é só lembramos das diferenças quando elas fazem parte da nossa vida, e quando não faz, finjimos que nem vemos ou nem estamos aí, pois ainda muitos acham que o problema sempre é do outro quando na verdade é de tds nós.
ResponderExcluirAdorei a divulgação.
Bem só hj vi o quadro de seguidores do seu blog, sempre procuro, mas a lerdeza aki só achou hj, agora ficará mais fácil achar vc qdo postar....gafes a parte, se cuida.
bjão
Minha querida Lú. Obrigada por suas palavras e pela força. Realmente a dor de viver sem a minha Marcela é muito grande e só com a força de Deus, consigo vislumbrar alguma coisa de positivo no futuro, que é ajudar pessoas que passaram pela mesma dor que estou passando. O sorriso que você mencionou, ainda o tenho, mas não tão intenso quanto o da foto, pois esta foi tirada por ela, minha filha. Por isto estava tão feliz. Beijos.
ResponderExcluircara curti achei bacana justamente porque doença não é só fisica doença não é só aquilo que tem febre e sangue eu sofri mto com despersonalização que realmente os sintomas atacam o cerebro e o intelecto mas o fisico não muda só nas piores crises sofri pra caralho e mta gente achava falava que era frescura! hoje apoio qualquer causa que envolva intelecto, depressão, sindrome do panico etc...
ResponderExcluir