O Vereador João Vitor Xavier (PRP) em entrevista afirmou que o projeto de Lei 01/2009 que visa à transparência pública foi revogado pela Câmara Municipal de BH. Esta ação partia do princípio que é função do servidor público prestar contas de seus gastos à sociedade. A lei, que não entrou em vigor, objetivava criar por meio da web mecanismos para que o cidadão acompanhe os recursos públicos gastos tanto na esfera do Legislativo quanto do Executivo. Para surpresa geral (esta frase é uma piada para descontrair) o projeto do autor não foi aprovado, ganhando votação mínina dos Vereadores.
Talvez se nossos representantes tivessem um pouco mais de carinho e atenção para com seus eleitores isso não havia ocorrido. Tem muita gente boa lá na Câmera, mas devemos sempre abrir nossos olhos para ações desta natureza. Daqui a pouco, tem mais eleições. Atenção às propostas de cada um. Será que elas estão sendo cumpridas?
Fonte: Câmara Municipal de Belo Horizonte. Av. dos Andradas, 3.100 - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG - CEP:30260-900. Telefone geral: (31) 3555-1122 - Fax: (31) 3555-1460.
Vamos trocar informação!
Att. Lucineia Silva
O Governo Lula, que tem a marca da mentira em suas ações, criou esta cultura que espalhou-se País afora. A mentira é hoje expediente utilizado pelas esferas estaduais e municipais em todos os poderes e de todas as maneiras, bem como acontece no cenárío político nacional. Por isso mesmo é que a cada dia sinto haver mais força no propósito do voto nulo como atitude pertinente e digna da preservação da verdade em nosso Brasil, que tem hoje um processo eleitoral falido e totalmente corrompido.
ResponderExcluirCadinho RoCo