Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real, em que os acontecimentos nele retratados são, quase sempre, fruto da realidade. Tem gente que ama, alguns odeiam, outros, não ama e nem odeia. E você, onde se enquadra?
Este tipo de programa é interessante, mas vejo que tem casos e casos, por isso é preciso separar o joio do trigo! Falo isso porque existe reality show que agrega valor para o indivíduo que o acompanha; estes modelos são raros, mas que existe, existe! Todavia, penso que toda informação é válida.
O importante é ter sempre uma visão critica e holística da realidade em que participamos.
Alguns exemplos de reality show:
Se não curti, compartilhe também conosco a sua opinião!
Aprecio alguns programas desta linha, tais como: O Aprendiz (Roberto Justus excelente executivo e apresentador, ela dava o tom perfeito ao programa), e o Super Nanny (programa de dicas muito úteis para as mamães, titias e dindinhas de plantaão – uma pena que é muito na linha estimulo resposta rsrsrs..., mas tudo bem.
De todo modo, é sempre bom assistir programas desta linha, na pior das hipóteses a gente aprende o que não fazer. Estudar o comportamento humano é interessante.
Se gostou do assunto, veja +++
Vamos socializar,
porque chique é trocar informação!
________________________
Abraços,
Lucineia Silva
Minha flor,
ResponderExcluirEu ate que assisto alguns menos a fazenda , eu fiquei decepcionada depois que o Dado ganhou , para mim a Record perdeu a credibilidade que vinha ganhando, agora só vejo o da Globo , o ultimo que assisti foi Hiper tenção ,
bjs
Oi Lu, particularmente não gosto de nenhum, um ou outro pode ser instrutivo, se não me engano com Roberto Justus, não lembro o programa (O Aprendiz... é este?), mas a maioria é putaria pura e de baixo escalão, não que seja contra, mas não acrescenta.
ResponderExcluirJá Hipertensão é além da imaginação, ratos, baratas, etc e tal, e outras cenas, algumas de fetiche.
Fico com os filmes.
Os RS não estão com nada pra mim.
Minha opinião, beijos.
Eu acho que nunca é um programa sobre a vida real, pois programas como o Big Brother são colocados elementos que forçam uma situação. E geralmente fazem as pessoas mostrarem o pior do ser humano. Que é vencer a qualquer custo. Geralmente sendo falso e desonesto. Mesmo em programas como Roberto Justus a pessoa se comporta de forma diferente, pois sabe que tem uma câmera. Eu acredito que sejam progrmas desnecessários.
ResponderExcluir