Confira 4 lados negativos da tecnologia para estudantes:
1. Irritação
A tecnologia fez com que os estudantes se tornassem cada vez mais irritados quando têm que deixar os seus aparelhos e jogos de lado. Deixar de jogar Angry Birds para prestar atenção na aula, de repente, parece uma catástrofe.
2. Paciência
A paciência é uma virtude difícil de ser encontrada nos estudantes de hoje. Eles ficam irritados quando uma página na internet demora a carregar e não têm muita paciência para gastar com os estudos, já que estudar demora mais do que acessar o Facebook.
3. Escrita
O constante uso das redes sociais faz com que os estudantes percam as suas habilidades de escrita, uma vez que a maioria das palavras é abreviada na linguagem online.
4. Interação social
A tecnologia dá a impressão de que estamos interagindo o tempo todo, mas estudantes estão cada vez mais perdendo o hábito de conversar e interagir socialmente por meios offline. Manter uma conversa pessoalmente está se tornando uma tarefa difícil e evitada pelas crianças de hoje.
Fonte: 2011 Universia Brasil. http://www.universia.com.br
Vamos socializar,
porque chique é trocar informação!
Nossa, Lucinéia... E qual é o lado positivo? Pois se é do jeito que postou, como o sistema de ensino deixa que os alunos permaneçam conectados?
ResponderExcluirRecentemente fizemos uma BC sobre a "Família e tecnologia" e o resultado foi bem satisfatório.
Beijus,
Então Luma, a tecnologia tem seu lado bom e ruim. Ela sem dúvida é uma moeda de dupla face. Todos os aspectos que mencionei como negativos, se bem adotados, tornam-se aspectos positivos também.
ResponderExcluirNo texto acabei lançando mão apenas dos pontos negativos, pois muita coisa boa se fala da TI no dia a dia. Achei legal esta reportagem, pois me fez refletir sobre o assunto, ai compartilhei o texto aqui no blog!
Entendo que o uso da TI pode influenciar de forma positiva a leitura, escrita, percepção de mundo. No todo ela é muito boa, mas sem dúvida, deve empregada com cautela e perspicácia.
Como disse no início do texto: "Tecnologia é sem dúvida uma aliada no processo de ensino aprendizagem, mas o estudante precisa saber dosar o uso desse instrumento".
Bjus